Marotos e Desordeiros “Juro solenemente não fazer nada de bom.”Uma das frases mais célebres das últimas décadas, mas perdida nos últimos tempos. Os velhos marotos, ou simplesmente Marotos, escreveram suas histórias com travessuras, pegadinhas, piadas, quebra de regras e, ninguém pode negar, bullying.
Esses fatores ainda geram uma série de debates porque, de fato, todos eram engraçados e bons camaradas com aqueles que lhe eram queridos. Por outro lado, o que faziam magoavam pessoas constantemente, algumas ao ponto do terror psicológico.
E a geração deles acabou-se, findada definitivamente e agora com os ideais herdados pela nova geração em Hogwarts. Mas então: Isso é algo bom ou não?
Primeiro trataremos de uma pequena diferença. Em entrevistas, o termo “Desordeiros” foi separado do de “Marotos”. Aqui vai a diferença:
Marotos: Grupo de alunos que se denominam Marotos de Hogwarts - Geração Z, cujo objetivo ainda é indefinido. São pessoas específicas que se mantêm em segredo de todos.
Desordeiros: Alunos que causam desordem em geral. Podem ser duplas, solitários, grupos anômalos. Não são, mas incluem, os Marotos.
A equipe do Profeta realizou entrevistas para que os próprios frequentadores do castelo falassem sobre o assunto. Quando questionados sobre o que achavam das brincadeiras dos Desordeiros, essas foram as respostas:
“Bem, eu entrei em Hogwarts faz pouco tempo e estou achando uma bagunça, mas divertido.” - Anônimo.
“Um absurdo, claro. Podem machucar alguém, fora que isso não é um tipo de comportamento aceitável numa escola como a nossa.” – Anônimo.
“Não sei quem são, mais, não gostei muito da notícia por tratarem essa escola, posso dizer patrimônio, dessa forma.” – Anônimo.
“Algumas são imprudentes... mas parecem bem divertidas.” – Aluna Jéssica Redwollf.
“Eu acho a maioria de mau gosto, porém compreendo elas, nesta fase todos nós temos algo travesso dentro de nós.” – Aluno Vinícius Malakian.
“Acho péssimas... de muito mau gosto.” – Aluno Footos Harris.
“Eu acho que são tipos de brincadeiras que deveriam ser punidas severamente, não com expulsão, mas sim com trabalhos [limpeza].” – Bibliotecário Thom Henrychi.
“Acho que brincadeiras são normais, enquanto crianças. Porém há algumas coisas em que se excedem. (...) Acho excessivas, apesar de não saber quando é outra deles ou não.” – Diretora Ariel Redwollf.

Embora a maioria tenha dito e concorda que as brincadeiras não são apropriadas, o lado bom desses atuais Marotos é de que nenhum dos entrevistados mostrou-se lesado moral ou fisicamente por nenhum deles. Até agora, as brincadeiras se limitam ao castelo em si.
Em uma entrevista em particular, um entrevistado que preferiu se manter anônimo denunciou dois alunos no caso do pântano do Saguão de Entrada. Veja a seguir:
PD: (...) Ficou sabendo do pântano e do tobogã na escadaria?
Anônimo: Pântano? Mas aquilo não tinha sido Footos e Marcela?
PD: À qual pântano se refere?
Anônimo: Ah, tiveram dois ao que eu soube.. (...)
PD: Footos e Marcela fizeram qual deles?
Anônimo: Não sei realmente dar certeza, foi apenas o que eu ouvi.. Mas o no saguão pelo que me disseram foram eles. E se não me engano foram eles também que inundaram uma sala e saíram com uma cachoeira enorme pela escola. (...)
Preservando o anonimato do entrevistado, sua fonte também não será revelada.

A dica que o Profeta Diário teve inicialmente sobre o caso era de que os Marotos de Hogwarts - Geração Z estão entre as turmas do terceiro e segundo ano, uma vez que os primeiros acontecimentos datam quando a escola só os tinha como turmas. A partir disso, buscamos informações de cima para baixo e encontramos depoimentos que levou a nomes.
Findada a pesquisa, aqui está a lista dos nomes mais citados como possíveis Desordeiros e/ou que deixaram furos durante os depoimentos:
Marcela Howell
Footos Harris
Jéssica Redwollf
Vinícius Malakian
Outro detalhe a acrescentar e não menos importante: Todos são monitores. Confirmações ainda são limitadas. Há também a probabilidade de todos eles serem também os Marotos.
Iniciamos aqui uma enquete: quem você acha que pertence ao grupo dos Marotos de Hogwarts - Geração Z e por quê? Aquele que obtiver a prova mais concreta ganhará do Profeta Diário um frasco de Felix Felicis.
Boas Festas
Mary Lidell
“Malfeito feito.”
Além do caos contínuo causado por esses alunos, podemos ver também a falta de educação e respeito por parte dos alunos. Durante uma tentativa de entrevista, fui xingada, agredida verbal e fisicamente e atacada no Salão Principal, em plenos domínios da Diretora Ariel Redwollf. Já temos várias comprovações de que a escola não está sendo bem dirigida por ela, e agora o caso pode chegar ao Ministério da Magia. Constatei que o aluno mais irritado e “boca-suja” é ninguém mais ninguém menos que o legítimo herdeiro de Maxwel Lupinus, o auror. Frederico Lupinus, o menino de aproximadamente 11 anos que ao que parece é realmente filho de Maxwel disse vários palavrões e palavras agressivas enquanto eu tentava fechar a edição. Demonstra tendências violentas e descontroladas, assim como o pai (que causou um incêndio na Floresta Proibida, em seus últimos tempos de Hogwarts), e ficou extremamente irritado, chegando a jogar um copo de vidro em meus pés. Ao que tudo indica, a criança causará problemas enormes pondo em risco os outros alunos. Talvez seja hora de Hogwarts possuir uma equipe de psicólogos bruxos preparados.
Por Ashley Abdermann - Editora
A GRANDE GUERRA DE HOGWARTS: Quem não quer ganhar a Taça das Casas?
Ravenclaw de novo???
Entrevistado: Frederico Lupinus (Aluno de Huffpluff)
Idade: 11 anos.
Ø Qual a sua Teoria sobre o que é ganhar a Taça das Casas?
Frederico: É uma obsessão divertida.
Ø Em sua opinião qual a importância de ganhar a taça das casas?
Frederico: É que podemos ultrapassar os outros
Ø Quem você acha que vai ganhar esse ano?
Frederico: Lufa-lufa.
Ø Será Ravenclaw novamente?
Frederico: Não.
Ø Por quê?
Frederico: Esse ano em Huffpluff têm vários alunos bons um deles sou “EU”.
Ø Acha que os alunos da Huffpluff estão se dedicando bastante para ultrapassar a Ravenclaw que vem liderando?
Frederico: Bem, nós da Huffpluff sempre tentamos levar a taça, mais se a gente não conseguir, não ligamos. Pra gente, isso não tem importância.
Ø Para encerrar nossa curta entrevista: o que é preciso em sua opinião para ganhar pontos já que só assim pode-se ganhar a taça das casas?
Frederico: Obedecer e responder certo os professores e uma dica: puxe o saco deles.
Entrevista Realizada na Biblioteca de Hogwarts.
Ellen Lovegood para o Profeta Diário
Últimas em Hogwarts
Aconteceu no dia 23/12 a festa de Natal, no Salão principal da escola, com direito à um banquete especial, baile com trilha sonora natalina, troca de presentes e um amigo oculto realizado na hora.

Durante a festa, parece que houve um desentendimento entre a enfermeira-chefe Nanda Clair Purplemoon e seu assistente Joshua, quando o mesmo tentou beijá-la e ela saiu correndo do Salão. Não foi vista novamente no castelo.
Flavius Theodor Beery já teve alta e retornou, em bom estado de saúde. Aparentemente foi atacado por um animal mágico, mas nenhum médico de St. Mungus quis informar sobre o ocorrido.
Um feliz Natal a todos!
Ashley Abdermann - Editora do Profeta