Mudamos!

http://www.hogwartsliveschool.com

8 de fevereiro de 2012

Novo ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Teve início um novo ano letivo na Escola de magia comum aos bruxos da Grã Bretanha e redondezas: Hogwarts. A escola recepcionou aproximadamente 40 novos alunos que foram selecionados para as quatro casas: Slytherin, Gryffindor, Hufflepuff e Gryffindor. Durante a cerimônia de seleção tudo correu... Parcialmente bem. É claro que a escola não poderia perder a fama de confusão, nem em um dia de Seleção. Uma aluna chamada Millie Rosely Hatsune foi chamada e selecionada pelo Chapéu para a Slytherin. A garota caiu de joelhos no chão, gritando palavras negativas como “Não!” e armou um escândalo em pleno Salão Principal. Ao que parece, ela acreditava que a casa dos bruxos ambiciosos e com sede de poder não seria realmente o seu lar. Um tempo depois, porém, parece que tudo se resolveu, pois não ouvimos mais falar nesse assunto nos arredores da escola.

Mal se passou uma semana desse novo ano, e já ocorreram problemas bem sérios na Instituíção, como seria previsto. Os alunos novos parecem educados, inteligentes e dedicados, mas os professores insistem em passar uma imagem negativa sobre o ensino. Um aluno do primeiro ano, Irving Cherry – Slytherin foi literalmente chutado para fora da sala em uma de suas primeiras aulas, ao que sabemos sem motivo algum. Não podemos revelar o nome do professor em questão, mas parece que poderia ser movida uma ação ministerial – o que ocasionaria uma multa à escola e afastamento do professor. Não conseguimos contatar o aluno para dar depoimentos, mas daremos continuidade às investigações.


Marotos de Hogwarts

Uma Trégua?

Depois do incidente no final do último ano letivo, em que as ampulhetas que contabilizam os pontos para a Taça das casas simplesmente foi roubada, não ouvimos mais notícias de enchentes, incêndio, pântanos e etc dentro da escola. Aparentemente o grupo denominado “Marotos de Hogwarts” resolveu dar uma trégua. Alguns dos primeiranistas estão ansiosos para conhecê-los, e “dariam tudo para ser parte do grupo Maroto”. O Profeta já divulgou o nome de alguns desses alunos encrenqueiros em uma edição anterior, talvez por isso eles tenham se aquietado.

Informamos com orgulho e prazer que há um redator infiltrado no castelo com autorização do Ministério para avaliar as situações aqui expostas, deixando toda a comunidade bruxa cientes do que acontece na escola e levando ao Ministério da Magia casos para serem julgados.

Uma coruja recebida de uma aluna do terceiro ano dizia o seguinte: “A escola não esta sendo opressora e nem nada do que mais uma vez você inventou contra ela, muito pelo contrário, os primeiranistas aparentemente nem sabem desse espaço no Profeta, já os terceiranistas e segundanistas passam a maior parte do tempo descansando, fazendo deveres ou estudando... Não temos tempo de ficar a disposição do Profeta, para inventarmos historinhas mentirosas sobre a escola...”. Estranhamente, a aluna que nos encaminhou isso é filha da Diretora Ariel Redwollf, e não recebemos opiniões de nenhum outro estudante. Fica aí um ponto para se pensar.


Canção do Chapéu Seletor Ano 4

[off. Criado por Nath Nicolle Riddle]

“Há mil anos, antes de eu ser

Um Chapéu esperto e falante

Eu já era, se puder crer

Especial, de um dono galante.

Godric, das charnecas, foi meu dono

Valente guerreiro que buscava a paz

Viu-se diante de um grande plano

Mudaria a história, sem voltar atrás.

Encontrou Slytherin, dos brejais

E com ele a idéia dividiu

Um homem astuto e perspicaz

Entre os dois a amizade surgiu.

Ravenclaw, das ravinas, antes que eles partissem

Inteligente e bela, a eles se juntou

Hufflepuff, doce e meiga, vinda das planícies

Ouviu falar da história, e pra se unir não demorou.

Os quatro agora unidos

Mais que amigos, quase irmãos

Partiram destemidos

Todos de varinha em mãos.

Fundaram uma escola nobre

E aos jovens bruxos acolheram

Ao bruxo rico, ao bruxo pobre

Juntos a todos os jovens educaram.

Mas havia um problema,

Que precisavam resolver.

Quando partissem, um dilema

Como deveriam escolher?

Godric foi quem resolveu

Me tirou da cabeça como a solução

De inteligência e vida me encheu

E selecionar a todos vocês é minha função.

Então venham, me experimentem

Me coloquem em suas cabeças

Direi as qualidades que cada um tem

E poderão sentar-se às suas novas mesas.”

Anuncio

Contratamos Editores/Redatores.

Interessados entrar em contato pelo endereço:

profetadiariohls@hotmail.com


The Daily Prophet - HLS

http://hogwartsliveschool.blogspot.com

Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Headmaster: Ariel Redwollf