[para ter acesso à edição completa, com imagens, assine o Profeta Diário]
Tempos de paz?
Bom, vocês leitores do Profeta diário sabem que ultimamente o mundo bruxo e o mundo muggle tem se chocado por diversas vezes, mortes, acidentes, e as misteriosas mortes por afogamento noticiadas na Grécia... Na última semana, durante à noite duas pontes no sudoeste do País caíram repentinamente, ocasionando varias mortes. O ministério da Magia se pronunciou rapidamente: ‘’Essa tragédia realmente foi obra mágica, estamos recebendo varias denuncias, desde ataques de lobisomens no extremo sudoeste do país a roubos no beco diagonal. “Temo que os tempos de paz estejam no fim”. Diz o subsecretário do Ministério em uma coletiva para a impressa.
Será o fim dessa calmaria? Logo agora que o ano letivo de Hogwarts começou com força máxima. Claro que não podemos nos esquecer de comentar sobre nossa queridíssima escola de magia e bruxaria, já sabemos que esse ano letivo está sendo turbulento, e comparado o do ano passado, esse começo de ano superou em relação a acidentes. A falta de professores vem prejudicando os alunos, assim como a falta de enfermeiros capacitados. Será que nossa diretora dará conta esse ano?
Torcemos que sim.

Falta de funcionários, não cumprimento de metas, trabalho acumulado e desorganização são as palavras que associamos ultimamente ao Ministério da Magia. Formada pela Academia de Magia Beauxbatons e com muitos anos de experiência na carreira política, assume o posto a nova Ministra da Magia: Miranda Decobrey. “O Ministério está se reerguendo”, disse em entrevista coletiva. Os planos são contratar novos funcionários para preencher as vagas em aberto de todos os departamentos, submeter os aurores à rigorosos processos de avaliação, trabalhar na proteção tanto da comunidade bruxa, como da comunidade trouxa, e garantir que haja investimento na educação mágica do país. Madame Decobrey também garante que irá reabrir processos antigos, como o do caso do desaparecimento do enfermeiro Angelo em Hogwarts – que foi esquecido na gaveta, e nunca mais comentado, porém nenhum suspeito foi detectado. Vamos esperar para ver o que será do futuro do Ministério.

Decobrey toma posse do Ministério.
Hoje dia 21/04, um lobo da espece Lupisendrogeno ( Lobo Gigante) Atacou alunos e um auror, no cemitério da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Conversamos com a aluna presente desse ataque. Ana Aracne Black, 11 anos. Slytherin: "Gosto de ir para o cemitério estudar um pouco, o silencio de lá me acalma, mais foi algo de minutos, ouvi um uivo , sons apavorantes. Nuca vira na vida tal criatura, tão asquerosa e nojenta. Quando dei por mim Apollyon Diggory, aluno da Raveclaw estava comigo no cemitério, passamos maus bocados lá, a criatura nos atacou varias coisas, mais conseguimos nos proteger, fugimos de lá rapidamente, e fomos é claro relatar isso a alguma autoridade. Vimos então o Auror, James M Malfoy. Ele seguiu para o cemitério, e bem eu fui atrás, queria ver... Não deu muito certo. O lobo era imenso, terrível, todos os feitiços que o auror lançava o lobo desviava, até que ele o atacou, nunca sentira tanto medo em toda minha vida, mais não pensei duas vezes e fui ajudá-lo. Duelamos ali no cemitério, estava o Auror, Apollyon e eu. Fizemos de tudo, e até onde meus conhecimentos iam sobre a magia. A criatura fugiu para a floresta que fica em volta do cemitério, e bem, o Auror estava realmente machucado. Apollyon e eu pedimos ajuda, foi ai que chegou outro aluno da mesma casa que a minha Rah Vascon, ele nos ajudou a levar o Auror caído para a ala hospitalar. Foram horas de horror, ainda bem que ninguém morreu." Diz a aluna que ainda está mexida com tal alvoroço. O ministério da magia já se prontificou, dizendo que irá investigar cautelosamente já que tal criatura não deveria está perto dos terrenos da escola, colocando assim as vidas dos alunos e professores em perigo. O mundo mágico pelo visto está tendo seu ano mais agitado de todos os tempos.
Neferet Frollo Ducard
Como se não bastasse o ataque descrito acima, a Enfermaria de Hogwarts continua precária, com falta de enfermeiros e medibruxos capacitados, e os alunos permanecem horas e horas sem atendimento. Só nessa semana, de acordo com os registros da enfermaria, passaram por lá aproximadamente 30 alunos feridos – alguns gravemente, outros com ferimentos superficiais – e a maioria deles precisou esperar pelo menos 4 horas até um enfermeiro aparecer e prestar atendimento. A única funcionária que se tem visto por lá é a Medibruxa Nanda Clair Purplemoon, que segundo testemunhas, presta um ótimo serviço, porém não consegue dar conta de toda a demanda. A diretora afirma que faltam candidatos aptos à vaga.
Os ventos continuam mudando em toda a Grã-Bretanha, alcançando até 100km/h de velocidade, trazendo chuvas frequentes e tempestades passageiras. Os trouxas estão sofrendo mais com a mudança de clima, e os alagamentos têm sido frequentes. Recomendamos que proteja sua residência com feitiços impermeáveis, e que fique longe do litoral durante essas tempestades.
Anúncios
Ministério da Magia
Contrata: Aurores, funcionários para o Departamento de Execução das leis da Magia. Interessados devem enviar currículo para d.hogwarts@hotmail.com
Hogwarts
Contrata: Enfermeiros. Entrar em contato com Ariel Redwollf, Headmaster.
Professores de: Duelos, Astronomia, Herbologia. Possíveis vagas para outras matérias. Enviar currículo e aula experimental para d.hogwarts@hotmail.com
The Daily Prophet
Ashley Abdermann
Neferet Frollo Ducard
Conteúdo exclusivo HLS
http://hogwartsliveschool.blogspot.com