Mudamos!

http://www.hogwartsliveschool.com

30 de maio de 2012

Cerimônia de Encerramento
            Como de costume de todo ano, houve mais uma Cerimônia de encerramento em Hogwarts. A maioria dos alunos compareceu, porém nem todos, como sempre. Houve as premiações, da Taça das Casas, Alunos destaque (que mais uma vez resultou em empate para Slytherin) e Professor Destaque do ano. Além do troféu Melhores do ano, o “joinha”. A Taça das Casas foi para Ravenclaw, que, pela terceira vez, ganha. Tem como Diretora de casa a Professora de Aritmância, Charlotte Deemsworth. É a Casa que mais ganhou a Taça desde a reforma de Hogwarts, onde Ariel assumiu o cargo de Diretora. Venceu com 3681 pontos. Em segundo lugar, Slytherin, com 3109. Em terceiro, Gryffindor, com 2209. E em último, Hufflepuff, com... 582 pontos. Parabéns Ravenclaw!
                Quanto aos Alunos destaque, houve um empate para Slytherin, onde Mandy Eileen e Irving Cherry foram classificados. Para Gryffindor, Harry Araujo foi premiado com a medalhinha, e ganhou o cargo de monitor-chefe de Gryffindor. Para Ravenclaw, Ise Granger (campeã da categoria “Alunos destaque”, por sinal, só não ganhou uma vez, quando Jéssica Redwollf teve a premiação). E para Hufflepuff, Footos Harris. Nós do Profeta Diário estivemos pensando ultimamente: Quando os alunos que irão para o sétimo ano se formarem, quem ocupará os cargos de monitores-chefe (apesar de que Slytherin nunca teve)? Enfim, Parabéns a todos!
O Professor que se destacou mais foi Alban Grady (Diretor Slytherin, Transfiguração, Estudos Espectrais). Parabéns pelo esforço.
Quanto ao Troféu Melhores do Ano, houveram vários “premiados”, entre várias categorias, diversas, como: Melhor Drama, maior bizarrice,melhor barraqueiro do ano, entre outros.

Por Mariah Kennedy

De Hogwarts à Durmstrang
Como em uma fuga em massa, vários dos alunos que saíram de Hogwarts têm migrado para Durmstrang.
                Hogwarts, uma escola conhecida de fato pelas suas antigas histórias e por ser a escola que educou Harry Potter, o-menino-que-sobreviveu, e Lord Voldemort, o maior bruxo das trevas que já existiu. Nos últimos anos, depois da reforma da escola, as histórias têm sido completamente difusas, envolvendo escândalos de alunos e funcionários.
                Durmstrang, a escola de magia da Bulgária tem a fama de fazer os mais duros alunos e possui um longínquo histórico de bruxos das trevas. Diferentemente de outras escolas, Durmstrang acredita que os alunos só saberão perfeitamente como se defenderem das artes das trevas lecionando-as. Os alunos entrevistados se recusaram a responder se fazem uso de magia negra. As escolas possuem suas semelhanças. Ambas dividem seus alunos em quatro casas, possuem uma floresta na propriedade perigosíssima para os alunos e várias história à se contar. As semelhanças, porém, param por aí. Ex-alunos de Durmstrang que entraram em Hogwarts têm opiniões diversificadas a respeito das duas escolas.
                A aluna Mandy Eileen, 15, expulsa de Durmstrang por um incidente envolvendo a morte de um professor, diz que a escola búlgara é perfeita para os de mente mais avançada e que de fato desejam se tornar grandes, e reforça que os métodos de divisão de Hogwarts são ineficientes por sua observação.
                Alguns citam a escola como um exemplo do que seria a escola militar trouxa no mundo dos bruxos. Frequentemente os alunos são ofendidos de diversas formas e ainda têm a pressão dos professores, citados em entrevistas como “carrascos”. Segundo comentários, embora seja uma escola perigosa, quem morre não são os alunos, e sim os professores quando os alunos buscam vingança. Há aqueles que citam como uma escola exemplo, outras como o inferno terrestre. Mas é inegável que ultimamente tem sido uma escapatória dos alunos de Hogwarts.
                Cabe ao leitor decidir: Hogwarts ou Durmstrang? Em seus prós e contras, cada qual escolhe o que preferir.
Por Mary Lidell

No Beco Diagonal, ataques andam acontecendo. A Auror Alana Chloe Targaryen, depois de várias confusões com uma aluna, atacou-a e seqüestrou-a, novamente. A aluna é Ana Aracne Black, da Slytherin. E o pior de tudo: dentro e fora de Hogwarts. Cada vez mais decepções quanto aos Aurores, hein Hogwarts? E o Ministério, não toma providências? Se for para eles ajudarem e protegerem Hogwarts, para que fazem isso? Só que não sabemos se o objetivo deles e do Ministério realmente é esse, ajudar. Ou o Ministério tem esse objetivo, porém os Aurores não cumprem. Bom, é um caso que observaremos. Em todo caso, tomem cuidados, todos. Entrevistei a aluna Ana Aracne Black (primeiranista, Slytherin) sobre esses ataques, segue em síntese a entrevista:
Mariah: Pode nos informar em síntese um pouco mais sobre os casos da Auror em relação à você?
Ana: Sim. Primeiramente, os 'boatos' dizem que Alana a Auror que estava presente no dia da fuga da prisioneira Mérope, a ajudou na fuga. E nela ocasionou a morte dos Aurores que tentaram atrapalhá-la. A 1ª confusão deu-se quando eu estava na Casa dos barcos, e ela chegou, nisso tivemos uma conversa séria e tensa, lembrando que isso fora antes do ataque do lobo gigante no cemitério. Alana dissera para mim não ir ao cemitério logo a noite, porém desobedeci às ordens de Alana, e a vi conduzir o lobo para os terrenos do cemitério, onde atacou o Auror James, e Apollyon, que fazia companhia, e eu. Logo no dia seguinte, Alana me fez novamente outra visita, agora furiosa da vida pela desobediência de minha parte. Alana simplesmente... acho que... ‘entrou’ em minha mente, pelo que sei, pois ela tem esse dom. Esta foi a 2ª briga, considerada parte da primeira.
                Mariah: Pode nos falar um pouco sobre as outras brigas?
                Ana: Sim, um pouco. Alana me acusou de morte após me levar ao pátio de transfiguração, disse que eu não duraria nem até o segundo ano, e tudo isso teria relação à minha família, com participação de minha mãe. Disse que precisava de mim para ficar de olhos e ouvidos abertos dentro da escola. Recusei. Passei por torturas, pelo que me lembre, pois realmente não me senti bem. Então apareceu o Auror Fernando Vanblut, que chegou lá e somente e me viu ajoelhada no chão com meu gato preto. A 4ª briga deu-se por Alana, quando apareceu nos terrenos de Hogwarts para capturar-me e quando percebeu que os Aurores Leon Diggory e Fernando Vanblut estavam atrás e jogando feitiços, jogou-me contra os feitiços. Foi uma tortura. Ela percebeu que se outras pessoas vissem, ela estaria encrencada. Então fugiu para a saída do castelo e aparatou.
                Mariah: Ok, obrigada. Ah, e quanto às suas explicações, na parte do comentário em que Alana ‘sumiu’ e você foi encontrada ajoelhada no chão, com seu gato preto, que antes não estava presente, há uma desconfiança de minha parte sobre isso.
Lembrando que, depois da Cerimônia de encerramento, no desembarque do trem em Londres, Ana fora surpreendida novamente por Alana, que a esperava na porta do trem. Não dera nem tempo para Ana respirar, e Alana aparatou com a menina ali mesmo na frente de trouxas e bruxos/estudantes.  Desaparataram na Grécia, na ilha. Alana estava furiosa, segundo relatos. Depois de 7 horas de torturas mentais, e ameaças Alana apararta com Ana em Londres e a deixa lá. Relatado por Anônimo. Bom, continuaremos investigando, quaisquer problemas informem a Diretoria da escola e nos informem, por favor. Leitores do Daily Prophet, cuidado, e ao verem algo estranho, comuniquem responsáveis!
Por Mariah Kennedy


Ataque de Sereianos
Na última noite foi registrado um ataque aos presentes no Caldeirão Furado - Beco Diagonal - Londres. Duas sereias em sua forma humana enfeitiçaram os presentes com suas vozes para em seguida atacar. Um rapaz de aproximadamente 18 anos morreu em condições bárbaras, seu corpo foi encontrado com vários cortes, arranhões, mordidas, e o mais surpreendente, o coração foi arrancado de seu peito.
Um garoto de 12 anos, estudante da escola de Magia e bruxaria Hogwarts também foi ferido, Apollyon Diggory, Ravenclaw. Dois professores também estavam presentes, e um Auror (Leon) tentou detê-las, houve um duelo que destruiu todas as dependências do bar. Por fim, as duas sereias foram detidas pelo Auror e por outro aluno de Hogwarts, Irving Cherry, 13, Slytherin. O garoto será julgado pelo Ministério da Magia pelo uso de magia fora das propriedades da escola, pois, apesar de ter sido para defesa própria, constatou-se que foi utilizada magia negra.
Um aviso a todos os leitores do profeta: estejam atentos, não andem sozinhos, não confiem em qualquer um.
E a Guerra dos Sereianos continua. Um aluno (novamente de Slytherin) foi atacado no lago negro. Irving Cherry (terceiranista, monitor Slytherin). Quem estava junto o tempo todo foi Jéssica Redwollf (quintanista, monitora Ravenclaw), que por sinal, foi quem começou a história. Ela ultrapassou a grade do lago negro, e Cherry, como estava por perto, acompanhando ela (como sempre), foi tirá-la de lá. Nisso a sereia atacou-o. Puxou-o para dentro d’água, feriu-o, e o mesmo tentou se defender com o feitiço ‘Everte Statum’, mas não adiantou, pois o efeito do feitiço não foi obtido por ele estar quase sem fôlego e debaixo d’água. Redwollf “pulou” na água para ajudá-lo, retirou-o da água e medicou-o. A questão é: Por que/para que Redwollf ultrapassou a cerca do lago negro?
Por Mariah Kennedy
                                                                                                                           &
Ashley Abdermann

Clima de Londres
Ultimamente o clima de Londres tem sido variado, porém sempre com temperaturas baixas. A média de temperatura foi constatada pelos meteorologistas por 10º. Eles pesquisaram pelo Beco Diagonal e Notting Hill (e pelas áreas aproximadas). O clima varia, de -1º até 17º, portanto agasalhem-se, pois o frio tem tendência a continuar!                                                                                                                                                  

 Mariah Kennedy
Redatora e Editora – The Daily Prophet
Especialista em Feitiços e Encantamentos


Matérias realizadas por: Mariah Kennedy, Ashley Abdermann e Mary Lidell. Um aviso: cuidado com o que acontece aos seus redores, leitores! Continuaremos investigando.

Hogwartsliveschool.blogspot.com