O tempo fica cada vez mais pesado, familiares da equipe desaparecidos, preocupação e desespero, está o mundo bruxo finalmente desabando?
Como poderão ver, tempestades monstruosas tem assolado todo o mundo, e causando tragédias em famílias bruxas e trouxas, trazendo medo e descrença. Mesmo assim, o Torneio Tribruxo foi consolidado e os alunos estrangeiros já estão bem acomodados na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Nossa redatora Mary Lidell trouxe uma reportagem especial sobre isso.
Pedimos desculpas a todos nossos queridos leitores pela demora na publicação dessa edição, mas não pretendemos desistir, e estaremos sempre aqui para mantê-los informados, independente do que aconteça.
Boa leitura.
Ashley Abdermann
Editora-chefe de O Profeta Diário.
A Chegada
Apesar da fuga da perigosíssima Mérope Aracne Gaunt, ainda foragida, as desavenças com o povo sereiano, os casos ainda em aberto no Ministério, o Torneio Tribruxo, mesmo depois de uma séria discussão entre os professores em cancelá-lo, permanece de pé.
Já oficialmente está iniciado e os campeões já deram os seus nomes para que o Cálice sorteie os melhores candidatos aos Campeões das Escolas.
Enquanto isso, alguns comentários rondam a respeito dos novos habitantes de Hogwarts, quais não são tão melhores quanto o usual, mas trazem novidades.
Beauxbatons
A escola apresentou-se com esplendor para uns e com tédio típico para outros. Demonstraram um incrível senso de etiqueta, como foi esperado por todos, e são os que vêm apresentando o maior nível de respeito diante dos colegas das outras nações e autoridades até agora.
Há comentários sobre uma ou outra desavença, e um ou outro aluno colocado na categoria de muito estranho, mas a escola, mesmo diante de tantos boatos, foi uma surpresa para muitos.
Boatos e comentários a cerca de Beauxbatons viviam apertando sempre na mesma tecla de que eram alunos requintados e “frescos”, na linguagem popular. A única coisa que se confirmou diante de todas as suposições foi que as garotas eram muito queridas e a educação está presente em suas palavras.
Brigas internas entre esses alunos são uma das surpresas que os cercam. Algumas desavenças também foram mostradas à alguns representantes das outras nações. Não há relatos sobre motivos ou fins de cada uma delas.
Durmstrang
A escola cuja apresentação de entrada foi a mais polêmica retém o título de escola de caráter mais esnobe do momento. A apresentação pode ser resumida em uma demonstração de superioridade que foi encarada como ignorância por parte de alguns alunos e professores. Em pesquisa, aparentemente a maioria não se sente mais irritada por tal apresentação. E se algum aluno ficou irritado, ofendido ou afetado até agora, os professores não se deram ao trabalho de perguntar, e permanecem como se nada houvesse acontecido tratando como um acontecimento comum.
De praxe, a escola é conhecida por seus alunos rígidos e de educação severa, mas é a primeira vez que se tem notícia de preconceito mesmo pelos sangues-puros. No último Tribruxo, o aluno búlgaro Vitor Krum era considerado uma ótima pessoa para se ter como amiga. Na atual turma, raros são os exemplos de pessoas amistosas. De forma resumida: estão exagerando no orgulho e fugindo do tal princípio ‘cooperação’ que representa o Torneio Tribruxo.
Como Beauxbatons, a escola apresenta uma certa desunião em relação aos colegas que terminam além das discussões num número relevante. Apesar de boatos, não há relatos de que algum mestiço ou nascido-trouxa atualmente tenha sido alvo de algum deles.
Hogwarts
O que seria um teatro para a recepção amistosa que mostraria a história da secular escola, acabou sendo dominada pelo silêncio devido à falta de pessoas para a apresentação. Hogwarts deu as boas vindas aos estrangeiros limitando-se em palavras e comida.
Os alunos e professores até agora se mostraram bons anfitriões, muitos buscando amizades já de início e encanto por parte das francesas. Não poderiam faltar alguns perjúrios que são comuns, mas, incrivelmente, são insignificantes perante o tratamento que os alunos de Beauxbatons e Durmstrang estão recebendo. Se isso se trata de falsidade ou verdadeira cortesia, ainda está para ser descoberto.
As comuns desavenças internas permanecem, assim como os exageros de alguns novatos e veteranos. Os transferidos reencontraram grande parte dos amigos e já quebraram o clima de ‘desconhecidos’ entre as turmas que já, percebe-se, estão conversando e se socializando.
Para alguns, Hogwarts ficou até normal perante os visitantes.
Para dar sua própria opinião a respeito, os leitores deverão conferir de perto os alunos que vieram para o acontecimento do ano, talvez do século: o Torneio Tribruxo.
Os campeões serão sorteados no próximo sábado, 30 de junho, e haverá um especial exclusivo do Profeta.
Boa sorte a todos os candidatos.
Por Mary Lidell
Climatempo
Londres enfrenta muita chuva. A temperatura para esta noite está prevista para 11ºC, sem previsão de maximo em temperatura. Pancadas de chuva estarão garantidas. Durante esta semana as previsões são as mesmas, chuva todos os dias, com variações de nível. Dia 30/06, o dia em que serão sorteados os campeões tribruxos, o tempo não estará muito amigável ainda. Pancadas de chuva estão previstas (de acordo com a nossa análise de meteorologia), com mínima de 13ºC e máxima de 19ºC, com índice UV* 7, considerado alto.
*UV: nível de radiação solar na superfície da Terra. Quanto mais alto, mais danos causam à saúde. Na Grã-Bretanha em geral o tempo estará assim.
Foram noticiados nos jornais trouxas vários casos de desaparecimento em meio às tempestades, famílias estão desesperadas sem saber o que houve.
Investigações feitas pelo Ministério da Magia confirmam o motivo das mudanças climáticas e desaparecimentos: o povo sereiano está atacando cada vez mais. Uma garota bruxa de 16 anos também está desaparecida já há aproximadamente 3 meses: Mandy Eileen, estudante da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. A diretora está ausente, segundo fontes foi em uma missão de paz à Grécia, até o momento não obtendo sucesso. Em seu lugar, Ariel Redwollf proclamou Charlotte Deemsworth (Diretora Ravenclaw, Vice-diretora da escola) e Alban Grady (Diretor da Slytherin), procuradores oficiais de Hogwarts. O trabalho parece estar sendo bem executado, porém a segurança de todos os alunos, como sempre, está sendo esquecida e a falta de controle é nítida.
Será que foi prudente fazer dessa escola a sede do Torneio Tribruxo 2017? Nada foi feito ainda em relação aos sereianos que vivem no lago Negro nos terrenos de Hogwarts, mesmo com a ameaça de um ataque eminente.
Resta-nos confiar no trabalho da organização acadêmica e ministerial.
Por Mariah Kennedy / Ashley Abdermann
Atendimento médico em Hogwarts
Dia 24/06, na ala hospitalar de Hogwarts, uma aluna chegou a estado febril alto, em desmaio, necessitando de atendimento médico. Esta aluna é Catherine Vanblut (quartanista, Gryffindor), que foi encontrada por Harry Araujo (sétimo ano, monitor–chefe Gryffindor) no sétimo andar, que tinha saído de seu Salão Comunal em destino à sala de Transfiguração. Catherine já estava desmaiada. Ao chegarem à ala (Harry com Catherine, que estava sendo carregada por ele), não encontraram enfermeiro algum. Às pressas, Harry, que teria aula, não pensou duas vezes antes de chamar um professor. Enviou uma coruja à Alban Grady (Diretor Slytherin, Transfiguração, Estudos Espectrais), com quem teria aula naquele horário, inclusive atrasado já estava. Grady interrompeu sua aula com o sétimo ano e foi à ala, após receber a coruja de Harry. Os alunos do sétimo ano, que estavam presentes na aula de Transfiguração, ficaram sem professor e consequentemente sem aula. Vanblut teve os cuidados de Grady, e logo após um tempo, com um atraso desconfiadamente proposital, a enfermeira Amy Crawford chegou à ala e terminou de medicar a aluna. Após a aluna estar totalmente medicada e o professor já ter saído à um bom tempo da ala, para acabar de lecionar a aula que abandonou, a enfermeira Nanda Purplemoon apareceu na ala, saindo de seu dormitório, que fica propriamente dentro da mesma. Os enfermeiros devem ter um pouco mais de responsabilidade e pontualidade, não? Crawford apareceu desconfiadamente atrasada, mas pelo menos conseguiu atender a garota. Purplemoon estava em seu dormitório, que fica dentro da ala, e só saiu após tudo ter se resolvido? Mas que falta de compromisso, não acham leitores? A garota encontrava-se internada na ala, com sintomas não tão graves da Hipertermia constatada, porém precisando ficar em observação. Ela deixou o local terça-feira.
Mariah Kennedy
Redatora e Editora – The Daily Prophet
Feitiços e Encantamentos
The Daily Prophet
Exclusivo HLS
http://hogwartsliveschool.blogspot.com
Edição
Ashley Abderrmann
Redação
Mary Lidell
Mariah Kennedy
Ashley Abdermann
Contato
profetadiariohls@hotmail.com