Um novo ano em Hogwarts
No domingo, dia 03, foi realizada a tradicional Cerimônia de Seleção. Foram cinquenta e três novos alunos entrando em Hogwarts e indo para as respectivas Casas: Dezesseis para Gryffindor, onde os nobres e corajosos são bem-vindos. Treze para Slytherin, a morada dos ambiciosos. Onze para Hufflepuff, onde habitam os que são justos e leais. E, por fim, treze para a Ravenclaw, onde os de mente sábia são bem recebidos.
Houve também a entrada de dois novos professores no corpo docente, são eles: Nomenclaw Lichtdunkel que irá lecionar a disciplina de Poções, e Arie Hale que será a nova professora de Transfiguração.
Um detalhe notado foi a nova canção do Chapéu Seletor, onde ele fala sobre uma guerra que está por vir, e que o mundo bruxo deve unir-se para conseguir vencer. Claro que ele estava se referindo a guerra do povo do mar contra nós, bruxos. O clima está cada vez mais tenso.
Após isso houve o delicioso banquete e depois os novatos foram conduzidos aos devidos salões comunais.
Nós do Profeta desejamos um ótimo ano a todos!
Por Petter Krosier
Tragédia na Grécia
Na manha desta terça-feira houve um terrível desastre marítimo nas águas da Grécia. Um transatlântico foi literalmente engolido por um enorme redemoinho que se formou em poucos minutos. Todos que estavam à bordo morreram, não conseguindo se salvar a tempo.
A comunidade e os governantes gregos estão apavorados, tentando entender como isso foi possível. Até o momento, graças aos esforços da Sessão de Desinformação do Ministério da Magia Grego, os pesquisadores trouxas da área acreditam tratar-se de um fenômeno climático anormal, embora saibamos bem do que se trata.
No entanto, uma rede de comunicação fez a cobertura do acontecimento por meio de um helicóptero (meio de transporte trouxa que pode voar) e uma repórter afirmou ter vislumbrado algo que lembrava um grande peixe, com nadadeiras brilhantes e coloridas. Alguns não acreditaram na mulher, mas outros afirmaram e concordaram com ela.
É óbvio que isso foi provocado por sereianos. Afinal, eles estão atacando em todo e qualquer lugar. Espero que alguém faça algo em relação à isso. Está tomando proporções grandes demais.
Autoridades bruxas, mexam-se. Façam algo pela sociedade. E você, Ministra Miranda, estamos esperando que tome uma decisão energética.
Por Petter Krosier
Mistério no Brasil
Na semana passada foi divulgado o desaparecimento de dez pesquisadores que estavam fazendo um mergulho em alto mar nas águas do Rio de Janeiro, mais precisamente em Angra dos Reis.
Segundo relatos de alguns trouxas, os pesquisadores entraram na água e não retornaram mais. Um resgate foi
acionado rapidamente, porém nada nem ninguém foi encontrado.
O comandante das investigações disse que não irá descansar enquanto o caso não for solucionado, e, enquanto isso, a área praiana foi isolada para investigações.
Por Petter Krosier
Campeonato de Quadribol
Iniciou-se esta semana o campeonato que antecede a Copa Mundial de Quadribol. Neste campeonato são decididos os países que seguem na competição e, quem sabe, podem vir a levantar a taça da vitória da Copa Mundial.
O primeiro jogo ocorreu ontem, na Índia, entre Egito e Suécia. Os suecos começaram ganhando e estavam com a vitória quase garantida, porém os egípcios viraram o jogo de uma forma impressionante, liderando completamente a posse da goles. Poucos pouco tempo depois o apanhador do Egito tinha entre seus dedos o Pomo de Ouro, garantindo a vitória para o seu time.
O placar final do jogo foi 130 pontos para a Suécia contra 250 pontos do Egito. Parabéns!
O Egito enfrentará o Japão na próxima semana, em Israel. Vamos aguardar para ver quem sairá campeão!
Por Petter Krosier
Torneio Tribruxo
Foi revelado durante a Cerimônia de Seleção pela Diretora Ariel Redwollf que o Torneio Tribruxo está de volta! Sim, depois de anos e anos sem este evento ele finalmente retorna, e curiosamente no mesmo local onde fora realizado pela última vez, sim, em Hogwarts.
No Tribruxo, três escolas de renome do mundo mágico se enfrentam, passando por três grandes e complexos desafios.
Novamente Hogwarts será a anfitriã, como dito anteriormente, e vai recepcionar os russos de Durmstrang e os franceses de Beauxbatons.
Vamos voltar ao passado e relembrar como se deu a última edição deste maravilhoso evento: Em 1994 o Tribruxo apareceu com diversas mudanças, entre elas a principal era de que nenhum aluno com menos de dezessete anos poderia pôr seu nome no Cálice de Fogo.
Sendo assim, os estudantes se inscreveram e foram escolhidos os campeões de cada escola. O campeão de Durmstrang foi Vítor Krum. O campeão de Beauxbatons foi Fleur Delacour. E os campeões de Hogwarts foram Cedrico Diggory e Harry Potter, sendo que o último tinha apenas quatorze anos na época, e que era completamente fora dos padrões uma escola ter dois campeões, porém Harry Potter seguiu na competição.
A primeira tarefa a ser realizada era capturar um ovo de ouro que continha uma pista e estava sendo protegido por um dragão. Todos os participantes conseguiram e passaram para a próxima etapa.
A segunda tarefa era ficar uma hora sem respirar debaixo d’água e encontrar algo que a eles era próximo, no caso, quatro estudantes, um amigo de cada um dos campeões. Todos realizaram a tarefa, menos Fleur Delacour.
A terceira e última tarefa era achar a chave de portal que estava escondida em um gigantesco labirinto. Essa era a tarefa mais complexa. Delacour foi atacada e deixou a competição. Krum foi atingido por um Imperius e em seguida estuporado por Diggory, abandonando também a competição.
Foram, então, Potter e Cedrico para o fim da tarefa, onde atravessaram, usando a chave de portal, para um cemitério onde Voldemort surgiu. Cedrico foi assassinado e o Lorde das Trevas retornou. Contudo, Harry Potter foi o Campeão Tribruxo.
É óbvio que este torneio não era para qualquer aluno, muito menos os sem experiência e afoitos. Vamos esperar para ver quais medidas de segurança serão tomadas, e como se sucederá a estadia dos estudantes de Durmstrang e Beauxbatons em Hogwarts.
Boa sorte a todos!
Por Petter Krosier
Redator do Profeta Diário
Alunos de Hogwarts descobrem novo animal mágico
Parece que finalmente Hogwarts deu uma dentro. No penúltimo verão, dois alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Footos Harris e Ise Granger, viajaram durante as férias com um pesquisador do Ministério da Magia a uma floresta no sul da Inglaterra e descobriram uma nova espécie de animal mágico. A descoberta foi publicada recentemente na “Revista Européia de Magizoologia” descrevendo detalhes sobre a espécie. É um animal que produz um som semelhante a “Mokona”, e por conta disso, foi batizada com o nome Mokona mokona, ou simplesmente Mokona.
Em resumo das características, trata-se de um animal de aproximadamente 35 cm de altura, com corpo arredondado, coberto de pêlos e com orelhas grandes, alcançando o tamanho do corpo. Foram encontrados diversos exemplares apenas nas cores branca e preta, que segundo os jovens futuros pesquisadores pode ser uma adaptação evolutiva para que possam se camuflar com mais facilidade no seu ambiente natural. Os espécimes todos foram encontrados na floresta, vivendo próximo a pequenos lagos. Segundo Harris e Granger, deve ser classificado como XXX, de acordo com o proposto pelo Ministério da Magia, embora sejam criaturas dóceis. A magia contida nos Mokonas é o dom da aparatação, que diferente dos Oraqui-Oralá, conseguem aparatar para distâncias muito maiores. Abaixo uma foto dos dois jovens descobridores com um exemplar de cada cor de Mokona.
Por Ashley Abderman
Redatora do Profeta Diário