Atenção!
Para visualizar a edição com imagens, reportagens completas e visualizações dinâmicas, assine o Profeta!
. Cerimônia de Seleção – Hogwarts
Neste domingo (26) aconteceu, como de costume em todos os anos, a Cerimônia de Seleção na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 80 alunos foram selecionados aproximadamente. A quantidade por casa foi igualada (o que é raro – nota-se que Hufflepuff ganhou mais alunos, e tem finalmente chances de ganhar a Taça das Casas, se os alunos ajudarem ao invés de atrapalharem), sendo 20 para Gryffindor; 20 para Ravenclaw; 20 para Hufflepuff; 20 para Slytherin. Muitos alunos vieram para anos avançados – transferência de outras escolas – e nota-se que uma grande quantia (porém talvez não a maioria) veio do Instituto Purpleskull (Wizard School Group). Fizemos questão de destacar esta escola aqui. Todos os alunos desta instituição tiveram que ser retirados do local. O motivo? Um ataque de sereianos. O mundo bruxo não está nem um pouco seguro, será que o Ministério tomará alguma providência? Muitos acidentes... Catástrofes... E ninguém – ninguém mesmo – toma uma atitude. Vamos ver até onde isso chegará, e creio que ainda continuará piorando por muito tempo, já que nada é providenciado por órgão algum responsável por investigações bruxas. “Cuidado nunca é suficiente para podermos relaxar.” - Aviso dado.
Um bom ano letivo a todos,
Mariah Kennedy
. Meio-sequestro – Gryffindor
Nestas férias aconteceram muitas coisas. Tanto boas quanto ruins, porém as ruins sempre são a maioria, infelizmente, no nosso atual mundo bruxo. A quintanista e monitora de Gryffindor, Catherine D. M. Vanblut (Duèrre; McCalister), mencionou em uma de nossas entrevistas que o modo na qual ela ficou sabendo primeiramente sobre a morte de seu pai, Fernando Vanblut, não foi nada agradável. Ficamos um tanto indignados ao descobrir esta forma e trazemos isso para vocês, caros leitores, para ficarem a par do assunto e tomarem ainda mais precauções.
Profeta: Você disse em uma entrevista sobre o fato de ter descoberto primeiramente sobre a morte de seu pai. Mencionou que não foi agradável a forma de como lhe ocorreu. Ainda afirma isso como verdade?
Catherine: Sim, é claro.
Profeta: Poderia nos informar qual foi esta forma tão ruim?
Catherine: Obviamente não gosto de falar disso. Ainda mais sabendo que será publicado para o mundo bruxo inteiro.
Profeta: Só será publicado o que desejar, caso exija alguma condição.
Catherine: Tudo bem, de uma forma ou outra pelo menos algumas pessoas iriam saber mesmo, creio eu. Houve um sequestro, a partir de King’s Cross. Me levaram para a praia da Grécia (não sei por que me levaram para um lugar tão conhecido), e no momento, como era à noite, não havia ninguém e as marés já estavam até subindo.
Profeta: De qual forma te levaram? O que aconteceu lá?
Catherine: Para falar a verdade, nem sei direito. Me amarraram e puxaram para dentro do trem, King’s estava muito vazia, e o trem... Estava tudo vazio. Estranhei, até. Bom, não ouvi vozes, acho que estava vazio. Achei isso tudo muito estranho, tudo vazio. Chegando à Grécia eles (eram dois homens) me jogaram na areia na praia e me desamarraram, tanto que eu já estava quase sem ar, pois no trem, um pouco antes de desembarcar, eu comecei a me desesperar mais e tal, e eles me taparam a boca me impedindo de respirar, no entanto alguns instantes depois desembarcamos e eles me jogaram, tirando as cordas e lenços.
Profeta: Fizeram algo com você?
Catherine: Me torturaram. De diversas formas, me ameaçaram de jogar no mar, gritavam em som de “vitória, vencemos!” e tal, e depois começaram a me questionar sobre o meu pai. Pareciam meio foras de si.
Profeta: Mentiras?
Catherine: Sim, mentiras. Sei que meu pai não fez tudo aquilo, e não pretendo ficar dando detalhes assim em público sobre as mentiras que eles disseram.
Profeta: Certo. Como eram os homens e qual a forma exata que eles usaram para você saber do assassinato?
Catherine: Eles... Bom, eram homens encapuzados, no entanto, consegui ver uma marca por um instante, pois ele deixou a toca cair. Mas apenas sei deste. Ele era careca e tinha essa marca na parte de trás de sua cabeça, não na nuca, um pouco mais acima, parecia um raio, e a cor era laranja. Ela meio alaranjado o raio. Eles, depois de falarem muito mal a respeito de meu pai, disseram em vão que ele tinha ido para o inferno. E então eu fiquei meio pasma na hora. Eles vieram me perguntar “o que foi, ta assim só por que o crápula morreu, é garota? Vai nos dizer que não sabia?” Sempre vou lembrar essa fala deles.
Profeta: E depois? Tem mais algo a dizer?
Catherine: Eles foram embora, minha sorte é que eu tinha passagem guardada, pois nem dinheiro eu possuía mais, eles levaram. Voltei para King’s e depois para onde moro. No entanto, nem minha família estava sabendo. Mas agora vão saber, pelo Profeta. Sem problemas de minha parte.
Profeta: Alguma observação?
Catherine: Suponho que o Ministério terá algum tipo de contato comigo, mesmo não sendo diretamente. Mas não sei, vou aguardar por enquanto.
Profeta: Você estava indo para sua casa antes do sequestro, naquela hora da noite? E que dia ocorreu?
Catherine: Sim. Estava com uns amigos no beco e depois fui com Lua (Granger; 5º ano - Gryffindor) para King’s. Ela foi embora, e eu estava indo para casa quando aconteceu, me capturaram. Foi no dia 15.
Profeta: E por que não quis revelar isso à ninguém?
Catherine: Para não gerar muitas preocupações, muita ‘muvuca’ em cima de mim... eu estava meio traumatizada ainda – “No momento eu estava sem varinha, e mesmo que estivesse com ela, não poderia fazer magia. Não tinha como me mexer para reagir, entrei em pânico”.
Profeta: Certo, obrigada. Tenha cuidado senhorita. Um bom ano letivo.
Catherine: Eu sempre tenho, mas nunca é o suficiente. Enfim, obrigada.
Mariah Kennedy
. Assassinato Fernando Vanblut
O ataque e assassinato do Ex-Auror Fernando Vanblut, citado na última edição, como já dito, foi cometido por um dementador. Em pesquisa, o Profeta descobriu se tratar de um dos dementadores que deveriam estar de guarda em Azkaban, e não aqueles que estão fora de controle. A ficha de Fernando Vanblut consta como limpa no Ministério, não havendo motivos para esse ataque do qual nem o próprio Ministério tinha conhecimento.
Supostamente, o Ministério havia recuperado parte do controle que detinha os dementadores como também prisioneiros da maior e pior prisão do mundo bruxo. Entretanto, esse foi um exemplo de que, talvez, esse controle seja outra das formas de amenizar o verdadeiro quadro, ato que as autoridades bruxas têm feito muito nos últimos meses.
A Ministra recusou-se a prestar declaração e maiores informações sobre o ocorrido. Entretanto, sabe-se que, antes de ser atacado, Fernando Vanblut havia marcado uma reunião coma Ministra Miranda cujo assunto, até o momento, é segredo.
Segue abaixo uma observação, uma citação (remetente não autorizou identificação):
“Haviam alguns dementadores descontrolados sim. Vagavam por aí, depois desse incidente todos foram manipulados, e capturados por apenas obediência ao ministério.
Não há registro algum. Estou esperando avaliações do departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, e dos demais Aurores para investigar o caso”.
Não há registro algum. Estou esperando avaliações do departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, e dos demais Aurores para investigar o caso”.
Buscaremos mais informações, caros leitores.
Mary Lidell
. Extras
Nota para a edição do dia 12/08 - Rubia é considerada uma criminosa incondicional. Incapaz de realizar ações do módulo como constou o crime, é excluída das investigações pelo Ministério por não obter registro de identidade em relação nenhuma de documentação. Não é considerada cidadã pela não-localização feita pela equipe do Ministério. Pedimos desculpas aos leitores pela matéria feita pelo redator Ítalo Black - estamos investigando-o para saber como conseguiu fazer tal redação, e quem tiver interesse em saber os motivos do redator, entre em contato conosco - isso não será publicado em nossas edições -. Faremos uma entrevista com a pessoa responsável que está cuidando deste caso no Ministério e em breve publicamos à vocês.
Nota Profeta: Algumas redações estão sendo publicadas um tanto atrasadas. Caros leitores, que tem o direito de saber o nosso motivo, informamos que a causa são as reformas que o Profeta Diário anda tendo, para melhorias em todos os aspectos - para agradar à maioria, ainda mais.
Mariah Kennedy
Aceitamos redatores para o Profeta Diário! Interessados, venham fazer parte da equipe do jornal mais famoso do mundo bruxo, o único autorizado pelo Ministério! Basta preencher a ficha de inscrição disponível abaixo e aguardar aprovação via coruja.
The Daily Prophet
Exclusividade HLS
Edição
Ashley Abdermann
Editora-chefe O Profeta Diário
Redação
Mariah Kennedy
Redatora-chefe
Mary Lidell
Redatora