.
Combustão Espontânea
Um
teste foi realizado, a partir de uma pesquisa, pelo aluno Tommy River
(Hogwarts; Hufflepuff; 2º ano), sobre a Combustão Espontânea, em relação aos
ovos de Cinzal que estava estudando em Defesa Contra as Artes das Trevas.
Segue abaixo toda a pesquisa e o teste feito pelo aluno,
orientado e supervisionado pelo Diretor da Hufflepuff, Footos Harris.
-
“Durante estudos de Defesa Contra as Artes das Trevas, mais especificamente
sobre cinzais, observei uma possível relação da ingestão de seus ovos com uma
ocorrência da chamada "combustão espontânea".
A
hipótese é baseada nas seguintes informações:
1
- Ovos de Cinzal são muito quentes, a ponto de conseguirem incendiar uma casa
se não forem logo encontrados;
2
- Pessoas vítimas da "combustão espontânea" sempre ingeriam uma
quantidade alta de álcool constantemente ou antes do ocorrido;
3
- O fogo sempre vem de dentro para fora do corpo , mas não chegava a queimar a
pessoa por inteiro; geralmente sobravam as pernas do joelho para baixo e os
braços do cotovelo para baixo.
4
- Pessoas embriagadas costumam ingerir objetos estranhos, seja por confundí-los
com algo que realmente queriam comer, seja pelo simples efeito da bebida que os
leva a tal comportamento;
5
- Feitiços dependem dos movimentos, e principalmente da concentração e da
pronúncia, coisas que são comprovadamente prejudicadas com a ingestão do
álcool.
Para comprovar essa relação feitiço
mal feito/ingestão de ovos de cinzal/combustão espontânea, foi decidido fazer
um teste. Separamos um local seguro nos terrenos da Escola de Magia e Bruxaria
Hogwarts, em um horário em que seria improvável qualquer chance de algum aluno
aparecer e conseqüentemente se ferir de alguma forma. Após conseguir ovos de
Cinzais, com ajuda do prof. Footos Harris, os dividimos em dois grupos: Metade
congelados perfeitamente; outra metade
congelados tentando simular um feitiço utilizado por alguém embriagado,
ondulando a varinha, não se concentrando corretamente e enrolando levemente as
palavras. Enrolamos então cada ovo em uma almofada, afim de simular o interior
do corpo humano, já que obviamente não poderíamos usar um de verdade, tampouco
um animal. Fizemos o teste com todos os ovos.
Como resultado, num período que
variou de 15 a 20 minutos, os ovos mal congelados de fato entraram em
combustão, fazendo com que as almofadas pegassem fogo, enquanto os bem
congelados não tiveram reação.
Com apoio das informações sobre a
“combustão espontânea”, o conhecimento dos efeitos do álcool no organismo, e
adicionado nossos resultado, podemos montar o seguinte cenário:
Uma senhora embriagada, em uma de
suas noites em casa, percebe rastro de Cinzais e vai atrás de seus ovos. Os
encontrando, tenta congelá-los; porém, visto que não consegue pronunciar
corretamente o feitiço, assim como se concentrar ou mover a varinha firmemente,
certamente os ovos não seriam corretamente congelados. Ela pegaria esses ovos e
os guardaria, ou então poderia consumi-los na mesma hora. Dentro do corpo, o
ovo receberia calor. Como já está mal congelado, facilmente voltaria ao seu
estado original, e logo, entraria em combustão. Enquanto isso, porém, estaria
recebendo doses do líquido estomacal ao seu redor. A pessoa pegaria fogo, de
dentro para fora, até que o filhote acabasse morrendo graças aos líquidos
estomacais, o que provavelmente não o daria tempo para que queimasse a pessoa
por completo, que facilmente explicaria porque sempre são encontrados restos de
membros das vítimas no local, assim como o fato da casa não se incendiar.
Sendo assim, esperamos que nossos
resultados sejam amplamente divulgados a fim de diminuir os acidentes
envolvendo ‘combustão espontânea’.” –
Tommy River e Footos Harris.
Pois
bem, já temos a perspectiva de tudo em relação a isso, uma vez que uma pesquisa
desse porte é realizada por um aluno do segundo ano, a partir de uma observação
que surgiu em uma aula de DCAT. Gostaríamos de avisar aos leitores para
realmente considerar esta pesquisa e estarem atentos, para, como eles
mencionaram, diminuir os acidentes que envolvam a combustão espontânea.
Parabéns
ao aluno Tommy River pelo desenvolvimento e ao Diretor Footos Harris pela
orientação e supervisionamento desta prevenção.
Mariah Kennedy
.
Invasão em Hogwarts
Segundo
Maxwell Lupinus (professor de História da Magia de Hogwarts), ocorreu uma
invasão da criminosa Alana em Hogwarts, onde causou grandes estragos. Segue
abaixo o relatório que o mesmo cedeu para nós, do Profeta:
“Na
quinta feira, dia 08/11, a conhecida criminosa Alana entrou na Escola de Magia
e Bruxaria Hogwarts e supostamente lutou contra uma aluna - Ana Aracne Black -,
que foi interrompida por Maxwel Lupinus (que estava fugindo da Ala). Alana
fugiu não conseguindo ser encontrada por outros, só que um tempo depois,
reapareceu. Um pouco mais tarde o Aprendiz de Lupinus, Bruno Lovegood
(Ravenclaw; 4º ano) encontrou seu Mestre, e então começaram novamente as lutas,
e dessa vez um bom número de professores foi envolvido e um feitiço de fogo de
Lupinus acertou a vassoura de Alana, fazendo-a fugir por impulso. Os professores
cuidaram do fogo e de destruição causados por Alana enquanto Lupinus tentava,
sem sucesso, encontrar um rastro sequer.
Depois
disso os professores resolveram procurar pelos ares, alguns em vassouras outros
em Hipogrifos. Maxwel Lupinus encontrou Alana usando seu faro – estava
transformado –, e com ajuda de um feitiço de Jéssica Redwollf (Professora de
História da Magia e Professora Chefe de Feitiços) sem tempo para voltar à forma
humana, atacou como lobo mesmo dilacerando parte do pescoço de Alana. Depois
disso Jéssica chegou e a prendeu, foi interrogada e quebrou um elo mágico sobre
o qual nenhum professor informará. Lupinus à decapitou e enterrou o corpo
pois julgou que ela mereceria um enterro digno.” – Maxwell Lupinus.
Pelo
menos algum criminoso se foi de forma prática. O controle do Ministério sob
esses ataques? 0%.
Mariah Kennedy
. Um pouco mais sobre...
Hogwarts
.
Localização da escola e informações:
A
escola tem inúmeros encantos e feitiços sobre e em torno dele que o torna
impossível para um trouxa localizá-la. Tais pessoas não podem ver a escola.
Vez, eles vêem apenas ruínas e avisos de perigo. O castelo tem área extensa,
com gramados, canteiros inclinados e hortas, uma loch (chamado O
Lago Negro), uma grande densa floresta (o chamado Floresta Proibida),
várias estufas e
outras dependências, e um full-size campo de
Quadribol . Há também um corujal, que abriga todas as corujas de
propriedade da escola e aquelas possuídas pelos alunos. Alguns quartos na
escola tendem a "se movimentar", e assim fazer as escadas em grande
escadaria. As bruxas e bruxos não podem aparatar ou desaparatar em
Hogwarts, exceto quando o diretor levanta o encantamento, se apenas em
determinadas áreas ou para todo o campus, de modo a tornar a escola menos
vulnerável quando serve o diretor para permitir Aparição.
Hogwarts
é uma mista,
secundário escola, levando crianças de idades 11-18. Educação em
Hogwarts não é obrigatório, com alguns alunos sendo educada em casa.
O diretor ou
diretora, coadjuvado por um Vice-Diretor ou Diretora, compromete-se a
gestão da escola. O chefe é responsável perante o Conselho de 12 membros
de Governadores.
Hogwarts
está à beira de um lago, às vezes chamado de Lago Negro. Nesse lago
são sereianos, Grindylows, e
uma lula
gigante. A lula gigante não atacar seres humanos e às vezes age como
um salva-vidas quando
os alunos estão no lago.
.
Diretores de Hogwarts:
·
Dilys Derwent (1741 - 1768)
·
Everard (1768 - 1780) (Hufflepuff)
·
Dexter
Fortescue (-?) (Ravenclaw)
·
Phineas
Nigellus Black (-?)
·
Armando
Dippet (1930 -? 1956) (Hufflepuff)
·
Alvo Dumbledore (1956 - 1993) (Gryffindor)
·
Minerva McGonagall (1993) (Gryffindor)
·
Alvo Dumbledore (1993 - 1996) (Gryffindor)
·
Dolores Umbridge (1996) (Slytherin)
·
Alvo Dumbledore (1996 - 1997) (Gryffindor)
·
Minerva McGonagall (1997) (Gryffindor)
·
Severo Snape (1997 - 1998) (Sonserina)
·
Minerva McGonagall (1998 -?) (Grifinória)
·
Ariel Redwollf (2012 – hoje)
.
Admissão
A
admissão para Hogwarts é seletiva, na qual as crianças que mostram habilidade
mágica ganham automaticamente um lugar. A pena mágica em Hogwarts detecta o
nascimento de crianças que terão a chance de entrar na Escola de Magia e
Bruxaria e escreve seus nomes em um livro de pergaminho grande, mas não
há teste de admissão porque
"ou é mágico ou não é." Todos os anos, um professor verifica
este livro e envia uma carta para as crianças que completam 11 anos. A
carta também contém uma lista de materiais, como livros de magia, uniformes e
outras coisas que o aluno precisa. O estudante candidato deverá comprar
todos os materiais necessários, normalmente de lojas no Beco
Diagonal. Os estudantes que não podem pagar suas fontes recorrem à uma
coruja para Hogwarts, que vai diretamente para a Direção e a situação do aluno
é analisada. Cartas à nascidos trouxas, que podem não
estar cientes de seus poderes e não estarem familiarizados com o ‘bruxo
escondido’ que possuem, são entregues pessoalmente por um membro de Hogwarts
que, em seguida, explica aos pais ou responsáveis sobre
a sociedade mágica, e os tranquiliza sobre a notícia. Eles também ajudam o
aluno na compra de suprimentos e também para ter acesso ao Beco Diagonal.
Cada
aluno pode trazer um gato, sapo, rato ou coruja. Junto com a carta de
aceitação, os estudantes do primeiro ano recebem uma lista de equipamentos
necessária, da Diretora, que deve ser seguida à risca.
.
Chegada
O modo
de transporte para Hogwarts é o Expresso de Hogwarts, em que os alunos
viajam no início de cada ano letivo. É preciso embarcar pela Plataforma
9 ¾, localizada na estação de Kings Cross -
Londres. Os alunos são supervisionados pelos Monitores, durante toda a
viagem – para, se qualquer problema ocorrer, os alunos poderem recorrer à eles
- O trem chega primeiramente em Hogsmeade Station, perto de Hogwarts.
De lá,
os alunos do primeiro ano são levados pelo guardião das chaves até a Casa dos
Barcos, onde recebem orientações antes de serem levados, geralmente pelo
Vice-Diretor, para o Salão Principal para a Seleção. Os alunos veteranos seguem
direto para o Salão Principal, para aguardar os novatos. Após o Chapéu
Seletor cantar sua ‘Canção’, os alunos são chamados por quem os trouxe
para o Salão, em ordem alfabética e por ano (em caso de transferidos), para
serem selecionados para suas respectivas Casas (Gryffindor, Hufflepuff,
Ravenclaw ou Slytherin). Após a Cerimônia de Seleção, os alunos e professores
desfrutam de um banquete, preparado pelos Elfos de Hogwarts.
.
Casas de Hogwarts
Gryffindor
Gryffindor valoriza
coragem, bravura, coragem e cavalheirismo. Seu mascote é o leão, e suas
cores são vermelho e ouro. O lema da Grifinória é "Os grifinórios
conjunto ousadas, nervo e cavalheirismo à parte". O atual diretor da
casa é William D. Lestrange, professor chefe de DCAT; A atual Monitora Chefe é
Catherine Vanblut (6º ano); e o fantasma da casa é Sir Nicholas de
Mimsy-Porpington, mais conhecido como Nick Quase-Sem-Cabeça. O fundador da casa é
Godric Gryffindor.
O
Salão Comunal de Gryffindor está localizado em uma das torres mais altas do
castelo, no sétimo andar, e é guardado pelo quadro da Mulher Gorda, que está
vestida com um vestido rosa. Ela permite a entrada somente depois de
receber a senha correta. Enquanto não a recebe, permanece cantando uma “ópera”
desafinada que é ouvida em toda a Grande Escadaria.
Hufflepuff
Hufflepuff valoriza
o trabalho duro, paciência, justiça e lealdade. O mascote da casa é o
texugo, e amarelo-canário e preto são as suas cores. O lema é Lufa-Lufa
"Essas Lufa-Lufa paciente são verdadeiras e sem medo de
labuta". O diretor da casa é Footos Harris, professor chefe de TDCM,
e o fantasma da casa é o Frei Gorducho. O fundador desta casa é Helga
Hufflepuff e a mesma, atualmente, encontra-se sem Monitoria.
O
Salão Comunal de Hufflepuff localizxa-se no subsolo, no canto direito da
Cozinha. Ao contrário de qualquer outra casa, a sala de Hufflepuff tem um
dispositivo repelente que encharca a entrada ilegal no vinagre, ou seja, a quem
errar a senha.
Ravenclaw
Ravenclaw
representa inteligência, valores, sabedoria, inteligência. O mascote
da casa é uma águia e as cores da casa são azul e bronze . A diretora da
casa é Charlotte Deemsworth, vice-diretora de Hogwarts e professora de
Aritmancia; o fantasma da casa é a
Dama Cinzenta. A fundadora desta casa é Rowena Ravenclaw e a mesma também
encontra-se sem Monitoria.
O
Salão Comunal de Ravenclaw fica no sexto andar, no lado oeste da escola, e a
entrada é representada por uma águia. Um enigma lógico deve ser resolvido
para adentrar ao Salão, estimulando o aluno à maior inteligência.
Slytherin
Slytherin é
a casa da ambição e astúcia. O mascote da casa é a serpente, e as cores da
casa são verde e prata. Salazar Slytherin fundou a casa. O diretor da
casa é Alban Grady, professor chefe de transfiguração e o Monitor Chefe, Irving
Cherry (6º ano). O fantasma da Slytherin é O
Barão Sangrento. O Salão Comunal é alcançado através de uma parede de pedra
nua nas masmorras. O Chapéu Seletor diz que pureza de sangue é um fator
primordial na seleção dos Sonserinos, determinado por Salazar. Porém existem
alunos de sangue mestiço na casa, porém é basicamente inaceitável trouxas em
Slytherin.
.
Matérias e Professores:
Transfiguração,
Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Poções, Astronomia, História da
Magia e Herbologia são disciplinas obrigatórias para os primeiros cinco anos,
bem como aulas de vôo. No final do segundo ano, os alunos são obrigados a
adicionar pelo menos duas disciplinas opcionais para o seu currículo para o
início do terceiro ano. As opções são Aritmancia, Estudo dos Trouxas,
Adivinhação, Estudo das Runas Antigas, Duelos, Estudos Espectrais e
Quadribol. Trato das Criaturas Mágicas torna-se uma matéria para todos a
partir do terceiro ano. Runas Antigas e Aritmancia acabam no 5º ano.
"Muitos assuntos especializados, como Alquimia, são oferecidos
às vezes nos dois últimos anos, se houver demanda suficiente”.
Transfiguração
Transfiguração é,
essencialmente, a arte de mudar as propriedades de um objeto,
transformar/transfigurar. Dentro desta arte, há város ramos. Os
professores de transfiguração são Alban Grady, Mr. Thico Granger e Rachelle
Crouch.
Defesa
Contra as Artes das Trevas
Defesa
Contra as Artes das Trevas , comumente abreviado para DCAT, é a
classe que ensina aos alunos técnicas de defesa para se defender contra
as Artes das Trevas, e de ser
protegido de criaturas das trevas. Os professores de DCAT são William D.
Lestrange, Jake Steller e Chris Larsen.
Feitiços
Feitiços é
a classe que ensina, como o próprio nome diz, a usar os feitiços e saber para
que eles servem. Os professores de feitiços são Jéssica Redwollf e Taylor
Trolly.
Poções
Poções é
descrito como a arte de criar misturas com efeitos mágicos. Substâncias
juntas que formam uma poção. Ela exige a mistura correta e agitação de
ingredientes nos momentos certos e temperaturas. Os professores de poções
são Nomenclaw Lichtdunkel, Thom Moody e Phillipe Holcroft.
Astronomia
Aulas
de Astronomia acontecem na Torre de Astronomia, a torre mais alta de Hogwarts.
Os professores de astronomia são Daniel Londrogofike, Selena Karkaroff, Kristen
Bradshaw, Charlett Romanoff e Donal Vaughan.
História
da Magia
História
da Magia é o estudo da história do mundo mágico e que vivemos, e da magia
que surgiu, que usamos ou não até hoje. Historia da Magia é abreviada em HdM.
Os professores atuais de HdM são Jéssica Redwollf, Paulo Salvatore, Lord
Maxwell Lupinus e Jhon C. Wulfrico.
Herbologia
Herbologia é
o estudo das plantas mágicas e como cuidar, utilizar e combatê-las. Os
professores de Herbologia são Nina Salvatore, August Dale e Harry Araujo.
Aritmancia
Aritmancia é
um ramo da magia preocupado com as propriedades mágicas dos números. A
professora de Aritmancia é Charlotte Deemsworth, e a matéria é opcional também,
sendo que termina no 5º ano.
Estudo
das Runas Antigas
Estudo
das Runas Antigas, mais comumente conhecido como Runas Antigas, é um
assunto geralmente teórico que estuda as antigas escritas rúnicas. A
professora de Runas Antigas é Maria Luíza Hubner, e a matéria opcional termina
no 5º ano.
Adivinhação
Adivinhação é
a arte de prever o futuro. É uma matéria opcional. As professoras de
adivinhação atuais são Raven Bradster di Carla e Kristen Bradshaw.
Trato
das Criaturas Mágicas
TDCM é
a classe que instrui os alunos sobre como cuidar de animais mágicos. As aulas são
realizadas fora do castelo, na clareira – localizada nos terrenos. Os professores
de TDCM são Footos Harris (chefe) e Ise Granger.
Estudos
dos Trouxas
Estudo
dos Trouxas é uma classe que envolve o estudo da cultura trouxa
(não-mágica) "de um ponto de vista mágico." A única necessidade
para bruxos e bruxas para aprender sobre trouxas formas e meios, é
para garantir que eles podem se misturar com trouxas, enquanto a necessidade de
fazê-lo. É uma matéria opcional.
Alquimia
Alquimia
é uma tradição filosófica busca da pedra filosofal, que se diz ter o poder de
transformar metais em ouro e para conter o elixir
da vida, o que faz ou mantém o bebedor jovem e imortal. É uma matéria
opcional, lecionada por Nomenclaw Lichtdunkel.
Duelos
Duelos é
uma antiga disciplina, que volta a ser lecionada quando o mundo bruxo ou a
escola está sob ameaça. Em Duelos aprende-se a se defender e atacar os seus
inimigos com precaução. É uma matéria opcional. A professora desta matéria é
Mandy Eileen.
Musica
Muggle/Trouxa
Nas
aulas de Música Muggle os alunos são ensinados a tocar instrumentos trouxas
como bateria, guitarra, teclado, piano, baixo, contrabaixo e também se ensina a
cantar. É uma matéria opcional. Esta matéria é ensinada pelo professor Brian
Colbert.
Estudos
Espectrais
Estudos
Espectrais são aulas sobre espectros, fantasmas e poltergeists. A professora
desta matéria é Mandy Eileen.
.
Expresso de Hogwarts
O Expresso
de Hogwarts é um trem mágico que transporta estudantes da Plataforma
9¾ na estação de King Cross em
Londres para a estação de Hogsmeade, perto de Hogwarts. Prefeitos vão para a escola em um carro separado perto da
frente do trem. O motor a vapor utilizado é o GWR 4900 Classe
5972 Olton Salão.
Kromick Kairy
Hufflepuff – nota de elogio: Parabéns à Hufflepuff, em
Hogwarts, que vem se destacando na disputa da Taça das Casas. Está em primeiro
lugar desde um bom tempo já, e batalhando para ganhar. Nunca ganhou a Taça
desde que Redwollf assumiu a direção, e precisa ganhar, não é mesmo? Parabéns
aos alunos esforçados da casa, e estamos curiosos para saber quem será o aluno
destaque desta casa, que está prestes a ganhar a Taça! –
Mariah Kennedy.
Caso tenham sugestões para matérias, enviem-nas para profetadiariohls@hotmail.com.