Mudamos!

http://www.hogwartsliveschool.com

10 de fevereiro de 2013


Caos em posse de novo Ministro da Magia
     Ocorreu ontem, sábado, a cerimônia de posse do novo Ministro da Magia, Craig Mackinoon. O local onde fora realizada a cerimônia estava com diversos Aurores que faziam a segurança do local. Muitas pessoas compareceram, desde jovens bruxos até a Vice-Diretora de Hogwarts, Charlotte Deemsworth.
     A cerimônia se iniciou com o discurso feito por Nomenclaw Lichtdunkel – professor de Poções e Alquimia em Hogwarts - que falou sobre o momento conturbado pelo qual o mundo bruxo está passando, e também incentivou a população a apoiar o novo Ministro da Magia.
     Assim, o Ministro iniciou seu discurso. Disse que estava disposto a melhorar a nossa vida, a vida do povo bruxo. Também deu ênfase em aumentar a nossa segurança. Mas, nem tudo foi calmo. O ex-professor de Hogwarts, Brian Colbert, questionou o fato de Mackinnon ter sido eleito sem a aprovação do povo, sem uma votação adequada, afinal, é o povo quem deve escolher o seu representante. O Ministro não soube responder a pergunta, e teve de ser auxiliado pelo seu suposto assessor, o professor Nomenclaw, que defendeu Mackinnon dizendo que estamos numa monarquia e que nós tínhamos apenas de confiar que o Ministro da Magia fizesse um bom trabalho, pois ele iria fazer.  Mas isso não foi suficiente, e mais pessoas começaram a questionar a posse de Craig: “Mas não concordo com essa coisa de monarquia ou o que quer que seja. Eu não votei em você. Aliás, eu não votei em ninguém”, disse um homem que estava na plateia.       
     E as perguntas continuaram a vir. “Como pede para confiarmos em você se nem ao mesmo te conhecemos? Devemos confiar em um desconhecido?”. E não há como discordamos desta indagação feita por uma pessoa da plateia. Afinal, quem exatamente é o Ministro da Magia? Qual seu passado? Tudo isso é uma completa incógnita.
     Para saber mais sobre a opinião da população, entrevistei Raven diCarla (ex-professora de Adivinhação em Hogwarts) e Harry Araujo (professor de DCAT e Feitiços em Hogwarts). Vejam abaixo a entrevista:
     - Profeta Diário: O que achou da eleição de um Ministro da Magia sem votação? E sobre ele fugir do assunto e deixar que seu suposto assessor respondesse, o que tira como ideias disso?
     - Raven diCarla: Eu achei errado. Até mesmo numa monarquia, embora o rei que comande, o Primeiro Ministro é eleito. Isso é uma prova de que estamos deixando nossas vidas nas mãos de um desconhecido. Não votamos nele. Não o escolhemos. Nem ao menos concordamos com isso. Eles fizeram isso, deixando-nos às cegas, e apenas querem que concordemos?
     - Profeta Diário: O Ministro prometeu muitas coisas que deverão ser cumpridas no decorrer de seu mandato. Acreditam em todas as propostas feitas? Ou acham que, no fim, a coisa não mudará tanto como ele promete?
     - Harry Araujo: Bom, tudo o que queremos é que melhore, mas do jeito que ele agiu... Pediu se alguém tinha alguma pergunta a fazer, e depois fugiu para a festinha dele. Não gostei disso, sem falar no modo como foi escolhido, né.
     Após essa entrevista, procurei o Ministro da Magia e fiz uma entrevista com ele. Vejam:
     - Profeta Diário: Bem, Ministro, a cerimônia de posse foi bem conturbada e a aceitação não foi das melhores. O que tem a nos dizer?
     - Ministro da Magia: Ah, verdade, todos ficaram bem assustados com a escolha, afinal, foi surpresa, não? É direito deles se questionarem e o meu de garantir que tudo vai ser melhor do que antes.
     - Profeta Diário: Mas essa é outra questão. Por que foi uma surpresa? Por que não houve votação? Deveria ser uma democracia, não?
    - Ministro da Magia: A escolhe foi feita visando quem tinha uma proposta melhor, mais tempo no Ministério e o dom de liderar!
    - Profeta Diário: Dom de liderar? Pelo o que vimos, o senhor não teve dom de liderar perante as perguntas feitas no decorrer da cerimônia. Seu assessor que interviu diversas vezes. Isso demonstra uma certa insegurança e uma certa inexperiência, ao meu ver.
    - Ministro da Magia: Sim, dom de liderar! Nomenclaw estava apenas respondendo a primeira pergunta, que foi direcionada a todos, e não somente a mim. O resto das perguntas eu respondi, se você não viu. Eu garanto a todos que não vão se arrepender e que vão ver.
    - Profeta Diário: Quais serão as primeiras medidas do Ministério da Magia em sua gestão?
    - Ministro da Magia: A primeira medida será segurança! Eu acho que todos concordam com isso, pois estamos muito expostos ao mau! Então, aumentarei a segurança.
     Então, ao fim desta matéria, qual é a sua opinião final? Está de acordo com o Ministro da Magia ou também está indignado como boa parte da população está? Para mim, a voz do povo deve falar mais alto.        
     Então, deixamos um recado ao excelentíssimo Ministro: Nós do Profeta Diário estaremos atentos a todos os fatos, e vamos cobrar. Vamos cobrar por melhorias, vamos cobrar tudo o que disse em sua cerimônia de posse, e esperamos que não sejam apenas promessas. População bruxa, faça o mesmo. Cobrem! Nós temos direitos, e eles devem ser respeitados.
     E dirijo-me agora diretamente à Craig Mackinoon. Ministro, há muitas perguntas no ar, e queremos respostas. E queremos respostas suas, e não que respondam por você. Todos querem conhecer mais sobre você, o atual governante de nossa nação bruxa. Convido-lhe aqui, abertamente, para mais uma entrevista aonde irá nos mostrar quem realmente é, qual sua história, e assim deixará de ser um governante “desconhecido”.
     Aceita a entrevista, senhor Ministro da Magia? Fico no aguardo de sua confirmação. Leitores, enviem suas perguntas. Todas elas serão feitas no decorrer da entrevista.  
     Continuem acompanhando todos os fatos aqui, no seu Profeta Diário.
                                                             Barthollomew Cubbins

A “polêmica Richmann” continua
     Como foi noticiado na última edição do seu Profeta Diário, o Artilheiro do Puddlemere United, Jones Richmann, está passando por uma fase conturbada de sua vida – envolvido com álcool, sofrendo pela traição de sua ex-noiva interesseira e quase perdendo seu lugar no Puddlemere.
     Bem, parece que o apoio dado ao Richmann produziu efeito: Ele voltou finalmente aos treinos e, segundo nossas fontes, parou de beber tão intensamente como estava fazendo. A mãe de Richmann recebeu alta do hospital e repousa em sua residência. Ao que vemos tudo está voltando ao normal... Só que não. A ex-noiva de Richmann, Juliet Boulevard, nos procurou para deixar o assunto melhor esclarecido. Vejam abaixo a declaração que ela nos deu:
     - Profeta Diário: Bem, Srta. Boulevard, o que tem a nos dizer?
    - Juliet Boulevard: Eu quero esclarecer todos os fatos. Quero deixar claro o meu lado da história. Cansei de ser alvo dos fãs de Richmann que vivem jogando ovos em mim por onde passo! Meu cabelo está mais fedorento do que um trasgo montanhês! Estou farta de ser tratada como uma qualquer!
     - Profeta Diário: Ovos? Inusitado. Pois bem, conte-nos a sua versão então.
      - Juliet Boulevard: Eu traí Jones, sim, mas traí porque ele não me satisfazia mais. Não éramos como homem e mulher. Ele... Não era mais o mesmo, era inativo e, com o perdão da palavra, broxa.
      - Profeta Diário: Ora, ora, Jones Richmann é broxa? Como o ditado de baixo calão já diz, ele não “dava no couro” então. Revelação bombástica. O que mais?
      - Juliet Boulevard: Isso! Exatamente. Bem, aí eu conheci o David Khoel, goleiro do Chudley Cannons, e nós nos aproximamos rapidamente e logo me envolvi mais seriamente com ele. Mas foi por amor! Não estava interessada no dinheiro dele, jamais! Sou uma moça de família, tenho princípios!
      - Profeta Diário: Mesmo? Tem certeza? Porque, segundo o que descobrimos, você começou a trair Richmann depois que ele decaiu como jogador e, por isso, deixou de faturar tanto. Ah, e nessa mesma época o David Khoel estava assinando um contrato de milionário.
      - Juliet Boulevard: Ora... Bem, como posso explicar...  Veja bem, isso não tem nada a ver. São coincidências da vida! Eu não sabia disso que está me falando agora. Juro que desconhecia esses fatos. Eu não sou uma periguete!
      - Profeta Diário: Parece ter ficado nervosa. Está insegura sobre o que fala?
      - Juliet Boulevard: Claro que não! Pra mim já chega. Cansei dessa entrevista.
      - Profeta Diário: Acalme-se, acalme-se, não há motivos para se alterar. Estou apenas lhe indagando para ter todos os lados da história. Para confirmar que você realmente é uma mulher que busca o benefício próprio, que está com o homem que possuir mais dinheiro para poder sustentar seus luxos. Enfim, isso até me lembra de algumas sub-celebridades brasileiras que ouvi serem citadas esses dias... Você se encaixa bem no perfil delas.
     Depois disso, a Srta. Boulevard deixou o escritório do Profeta Diário às pressas e não retornou mais. Ela fez revelações bem extremas sobre Richmann, e agora como será que ele vai reagir? Tudo o que nos resta é aguardar.
     Contudo, para mim, a imagem de Maria Quadribol apenas se reforçou. Boulevard é ainda pior do que imaginávamos. Logo agora que Richmann voltou ao seu estado normal, ela revela essas informações que podem deixá-lo novamente em uma má situação – imaginem as piadas que ele terá de escutar no vestiário do Puddlemere a respeito de sua “pipa que não sabe mais”. Contudo, para mim, não deixa de ser hilário.
     Enfim, novas informações serão repassas a vocês aqui, no Profeta Diário!                                     
                                                               Barthollomew Cubbins

A reabertura do Gringotes
     Sim, finalmente, depois de anos, o banco bruxo mais famoso entre a população irá reabrir. Gringotes, após anos em reforma, está repaginado.    Para saber mais detalhes, eu fui ao banco e entrevistei um dos atuais funcionários, o Duende Gorbyt que trabalha lá há anos.
     - Profeta Diário: Primeiramente, a maior insatisfação da população bruxa era devido à demora na reforma. Por que a reforma demorou tanto e o que foi feito para deixar mais ágil o processo?
     - Gorbyt: Decidimos começar uma reforma no banco e nos cofres para maior segurança do dinheiro e pertences dos nossos clientes. Foram contratadas pessoas que começaram a reforma, mas devido a ausência dos mesmos seguidamente, houve o atraso. E creio que não tinham ideia de o que fazer. Por isso acabou dando toda essa demora e finalmente, há meses atrás, conseguimos pessoas realmente qualificadas para continuar o trabalho da reforma no nosso banco.
     - Profeta Diário: Então, agora, toda a reforma está encerrada e o banco está totalmente à disposição dos clientes?
     - Gorbyt: Sim, ele está totalmente pronto, mas não está disponível ainda. Estimamos que até o próximo sábado ele já seja oficialmente aberto aos cidadãos bruxos abrirem suas costas.
      - Profeta Diário: E, quando abrirem oficialmente o banco aos clientes, terão mais pessoas aqui para atender ou vocês inovaram também a forma de atendimento?
     - Gorbyt: Sim, terão pessoas aqui qualificadas para atenderem os clientes e também acompanharem-nos aos seus cofres.
     Gringotes promete reabrir suas portas oficialmente neste domingo. Então, população bruxa poderá ir até ele e abrir suas novas contas bancárias. A era Gringotes está de volta!
                                                   Barthollomew Cubbins

Reconstrução de Hogwarts
     Como todos sabem, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi atacada por gigantes tempos atrás, no dia da Cerimônia de Encerramento. Os gigantes destruíram muitas partes do castelo, e a Vice-Diretora Charlotte Deemsworth teve de prolongar o período de férias.
     Mas, será que a escola estará pronta para a chegada do novo ano letivo? Ao que sabemos, a reforma estava sendo feita, mas nenhuma informação nova foi divulgada. E quanto aos invasores, os gigantes, isso foi averiguado? Foi tomada uma medida de segurança extra para impedir novos acontecimentos como este? E, afinal, como gigantes entraram na escola? Nenhuma informação chegou ao nosso conhecimento até agora.  
     Para os que ainda não sabem, Hogwarts irá recepcionar novos alunos hoje, domingo, dia 10. Esperamos que tudo ocorra bem, e que nenhuma outra confusão aconteça.
                                                                 Barthollomew Cubbins

Gordices e Guloseimas
     Hoje no Gordices e Guloseimas teremos a receita de uma bela e deliciosa Torta de Frutas Secas com Nutella. Essa torta é bem simples de ser feita e o efeito visual final é de dar água na boca. Vejamos então como prepará-la.
     Ingredientes:
- 8 ovos, em temperatura ambiente, separados;
- 8 colheres de sopa de açúcar;
- ½ colher (de sopa) de raspa de limão;
- 300g de nozes;
- 300g de passas brancas e escuras, ameixas pretas, damascos doces e tâmaras, picadas bem fino;
- Um pote de creme de chocolate Nutella.
     Modo de preparo:
     Numa tigela, com a batedeira, bata as claras em neve com uma pitada de sal e junte as gemas uma a uma, batendo bem nos intervalos. Junte o açúcar aos poucos, continuando a bater. Mexendo, junte a mistura das nozes e em seguida a das frutas secas, salpicando-as com os dedos, para evitar a formação de pelotas, misturando muito bem. Unte de óleo uma fôrma de aro removível e salpique de farinha de matzá. Asse a massa em forno pré-aquecido, moderado, por aproximadamente 40 minutos, ou até o palito sair seco. Retire do forno, passe uma faca pelas bordas e deixe esfriar antes de retirar o aro. Então faça camadas de Nutella ao redor da torta e enfeite como quiser.
     Agora, passando à próxima receita: Varinhas de Alcaçuz. Uma ótima guloseima. Vejam abaixo a receita.
     Ingrediente:
- 500g de alcaçuz;
- ½ litro de água;
- 250 de goma arábica;
- 150g de açúcar.
    Modo de preparo:
     Dissolva o alcaçuz na água, adicione a goma, o açúcar e leve ao fogo. Deixe cozinhar até a mistura adquirir a consistência de massa ou pasta, coloque-a em fôrmas de varinhas e espere esfriar em uma superfície lisa.
     Eu experimentei e garanto: É muito bom. Vale a pena.
                    

Caso tenham sugestões para matérias, enviem-nas para profetadiariohls@hotmail.com

Procuram-se redatores! Quem estiver interessado em fazer parte da equipe de redação do Profeta Diário, preencha o formulário.

Redação
 Barthollomew Cubbins
   Redator-Chefe/Editor auxiliar

Edição
Rose Weasley
Editora-Chefe
                                                 Barthollomew Cubbins
    Redator-Chefe/Editor auxiliar