Mudamos!

http://www.hogwartsliveschool.com

3 de fevereiro de 2015

Cerimônia de casamento do Ministro da Magia - último sábado


Sebastian Niel  Hunt, atual Ministro  da Magia, casou-se com a Srta. Mandy Eileen Hunt, atual Chefe do  Departamento de Esportes Mágicos. Mandy Eileen nasceu na  Rússia e tem um  histórico agressivo desde o Instituto Durmstrang de Magia. Estudou em Hogwarts por três anos, pertencente à casa Slytherin,  e possui dois filhos com o falecido ex-diretor  da casa August Dale: Logan Ethel Dale (atual chefe dos Aurores) e Lyuuba Karl Sloan  Dale. Seus filhos foram vistos na cerimônia, mas  nenhum deles cumprimentou a noiva. Quase ao término da festa, Lyuuba Dale foi vista agredindo uma  aluna de Hogwarts.


A família sempre foi conhecida por aprimorar as artes mágicas da mente. Hoje, os  senhores Hunt possuem um filho chamado Neal, de 7 anos de idade. A  criança  também foi vista na  festa  em companhia de sua babá. Boatos de que a união matrimonial tenha sido por interesses políticos.


548 anos de morte de Sir Nicholas de Mimsy-Porpington

O Senhor Nicholas de Mimsy-Porpington, mais conhecido como Nick-Quase-Sem-Cabeça, fantasma representante da casa Gryffindor em Hogwarts, comemorou no último domingo seu aniversário de 548º morte. A festa reuniu alunos, professores, funcionários e outros fantasmas na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.


A maldição do circo

Após última apresentação do circo chamado “Lumus Circus”, em Hogwarts, uma aluna da Gryffindor foi afetada por um boneco dado de presente pelo ilusionista, e foi vítima de uma maldição antiga e sem vestígios de ‘cura’ até o momento. O Ministério da Magia, em conjunto com o Diretor de Hogwarts, vem trabalhando na procura pela solução do caso, mas após comum acordo entre o chefe dos aurores e os professores de Hogwarts decidiu-se por bem que um dos docentes da escola assumiria a maldição no lugar da criança, para poupá-la de sofri-mento. Entre os voluntários, a professora Camila Lisboa (Aritmancia e História da Magia) foi a que conseguiu atingir mais pontos no teste de aptidão física e psicológico. A transferência da maldição foi feita através do recebimento do boneco amaldiçoado, no último sábado, que agora se encontra em posse do diretor Irving Cherry. 

“Está muito bem escondido e ninguém além de mim terá acesso ao objeto. Estamos procurando descobrir a história do circo e deste boneco para que possamos aliviar a professora Camila desta maldição terrível” - diz o diretor, entre um meio sorriso. 


Houve reforma no castelo e acredita-se que foi criada uma sala oculta para servir de esconderijo. Não temos informação sobre o andamento das pesquisas em relação ao artefato ou sobre como parar tal maldição.

Luther Kirk Dale, atual professor de Estudos espectrais em Hogwarts, em entrevista exclusiva ao Profeta Diário afirma que Marvin Olliver (apresentador fugitivo do circo) é inocente. Os demais, estão sendo procurados.


 
Coluna semanal de fofocas em Hogwarts
  • Casal Gay da Slytherin para de se esconder! Os alunos Christopher Evans (15 anos) e Keane Neal Dale Casey (de apenas 12 anos) assumem diante de todos que estão namorando.
  • Professor Luther e Professora Aryana interrompem namoro. Professor fica calado e com os olhos marejados ao falar sobre o assunto. Foi traído? Abandonado?


“Educação em Hogwarts será mais rígida a partir de agora”

 - afirma diretor Irving Cherry


A escola contratou um novo secretário acadêmico, Senhor Garrick Ollivander Hale, que cuidará a partir de agora de todo o sistema de notas e envio de boletins aos alunos. Antes, os alunos podiam ser aprovados contanto que tivessem uma média de 60% de presença/participação e confirmação de matrícula na entrada das férias. Agora as coisas irão mudar. O controle será rígido e somente alunos com 70% (ou mais) de presença e que atinjam 70% (ou mais) na nota final serão aprovados e poderão frequentar as aulas do próximo ano. A medida visa educar os bruxos de maneira mais proveitosa.


Seis portas para o inferno. Você acredita?

Alguns leitores mais antigos devem se lembrar da matéria sobre as dimensões paralelas e a abertura de um dos portões que trouxe ao nosso mundo as criaturas causadoras da terceira Grande Guerra Bruxa. Em novas pesquisas, com auxílio do Prof. Jiang Meng (Poções - Hogwarts), foram descobertas seis novas passagens para o chamado Inferno dos trouxas. Confira:



1ª porta: América Central , mais exatamente na Nicarágua, existe um Vulcão chama-do de Massaya ‘La bueca Del diablo’ que acreditam ser um portal para o Inferno. Lá expele gás tóxico, dizem ter um cheiro forte de enxofre. Há 500 anos, um padre entrou lá e viu um gigantesco abismo de fogo e lava ele foi apenas com um crucifixo, os antigos faziam oferendas humanas a fim de acalmar o ‘inferno’, existe uma cruz na entra-da do vulcão a 500 anos.



2ª porta: América Central, 600 km da do vulcão, existe uma caverna onde os Mais acreditavam ser o Xibalba, o mundo espiritual, o mundo dos mortos. Lá houveram muitos sacrifícios humanos.

3ª porta: no Sul da Grécia existe uma caverna na costa de um rio que acreditam ser a passagem para o Hades(o próprio inferno), lá dentro existe um rio que segue até o final da caverna que não se conhece bem. Dizem ser o rio dos mortos.

4ª porta: Na Islândia existe um vulcão chamado Heckla. Na época Medieval houve uma imensa e desastrosa erupção do Heckla, que achavam ser os demônios vindo a terra para aterrorizar e gerar o caos.

5ª porta: Na Islândia, Basílica de São Patrício, é considerado um portão , pois 1.500 anos atrás, São Patrício teve visões nesse lugar e convertia os pagãos ali.

6ª porta: Etiópia, vulcão Erta Ale. E se todos portões do inferno fosse interligados a um portão só? Dizem que esse é o portão que leva ao coração do Inferno.

Coluna semanal de contos - Alban Grady

O Esquilo e o Dragão

Em uma terra muito distante onde só os mais corajosos se aventuravam viviam criaturas das mais maravilhosas que se pode imaginar em perfeita harmonia. Havia, porém, um dragão que vivia em seu ninho na mais alta das montanhas em companhia de um esquilo. Os dois se ajudavam: o dragão provia proteção ao esquilo e em troca o esquilo mantinha o ninho do dragão sempre limpo. O dragão saia todas as manhãs para caçar e suas presas preferidas eram as ovelhas e vacas de um povoado das redondezas. 


Os bruxos que viviam naquele povoado, aterrorizado pelo grande dragão, não sabiam o que fazer. Como poderiam eles vencer majestosa criatura? Em um dia de outono, quando as folhas já caíam um jovem bruxo determina-do a por um fim no sofrimento de seu povo e conseguir a mão de uma bela donzela em casamento resolveu investigar aquela criatura. Ele se aventurou por vales e colinas até chegar à montanha mais alta onde o dragão fizera seu ninho. Permanecendo ali escondido, ele descobriu a amizade entre o dragão e o esquilo e com isso forjara um plano.

Descendo a montanha até o lago que havia em sua base ele preparou uma poção misteriosa e a colocou em um pequeno frasco de vidro transparente. Quando o esquilo desceu, na manhã seguinte, até o lago para beber água o jovem bruxo disse a ele: “Pequeno esquilo, por que trabalhas tanto para o dragão?” E o esquilo respondeu “Porque ele me concede sua proteção.” Astuto, o jovem bruxo disse “Ele te força a trabalhar e oferece proteção? Pois saiba que não há nada nestas terras que possa te ferir. Por acaso algum dia vistes algum de seus predadores?”, intrigado o pequeno esquilo pensou por um tempo e concluiu que nunca havia visto nenhum animal que lhe representasse perigo. Então perguntou ao bruxo o que deveria fazer para parar de trabalhar como escravo do dragão. Sorrindo, o bruxo lhe entregou o frasco contendo um líquido transparente que havia preparado mais cedo e disse ao esquilo: “Quando o dragão dormir essa noite dê a ele esta poção. Quando ele acordar na manhã seguinte e for caçar, jamais retornará e você pequenino será livre novamente.”.

O esquilo voltou ao ninho do dragão, limpou e organizou tu-do e escondeu o frasco. Quando a noite caiu e o dragão adormeceu, o esquilo silenciosamente escalou o seu corpo, foi até a sua boca e o fez beber da poção. Na manhã seguinte, sem suspeitar de nada o dragão acordou e foi caçar. Enquanto voava e se aproximava da vila sentia suas forças sumindo, quando desceu de seu voo e se preparava para se alimentar, o jovem bruxo surgiu como uma sombra e apunhalou seu coração com uma espada. O esquilo esperou a manhã toda no ninho e o dragão não retornou. “Livre estou!!” gritava o esquilo. A tarde se passou e então a noite chegou. Ainda comemorando o sumiço do dragão, o esquilo promovia uma festa no ninho para outros esquilos, foi então que dois grandes olhos surgiram no céu noturno. Criou-se o pânico e os esquilos todos fugiram, exceto o amigo do dragão que esperou achando que ele finalmente retornara. Entretanto quando foi agarrado pelas garras afiadas, o esquilo se deu conta que na verdade era uma coruja e não o dragão seu amigo.

Antes de ser devorado pelo seu predador, o esquilo lhe perguntou: “De onde veio coruja? Nunca vi nenhum de meus pre-dadores nessas terras.” E a coruja lhe respondeu: “Eu estava escondida, nas sombras porque o dragão me aterrorizava, mas agora que ele se foi eu enfim poderei ter meu banquete.” E dito isso o esquilo foi devorado. 

Moral da história: Não é porque não vemos que o perigo não existe.



Novo membro no Profeta Diário

Damos as boas vindas à Peter Maslin, bruxo nasci- do trouxa e filho  de  uma professora do Instituto de Magia Durmstrang. Redator, vive atrás de fofoca em Hogwarts  e escândalos causados pelos alunos.

Fale Conosco

Estamos sempre com as portas abertas para o mundo mágico. Nos encontre em: Sede do Profeta Diário - Conjunto 4, térreo / Beco Diagonal. Assine o profeta e tenha ele semanalmente e mais completo em sua casa! profetadiariohls@hotmail.com

Vagas
Redator - Designer - Fotógrafo / Envie seu currículo para nosso endereço.

Editorial

Editora: Elizabeth Dale
Redatores: Caroline Parks, Peter Maslin e Alban Grady
Revisão: Elizabeth Dale e Caroline Parks