Auror - chefe anuncia prisão, cúmplice nega e é morto
Pelo o que o Ministério da Magia nos mostra, os aurores não tinham a certeza que Marvin Olliver era totalmente culpado. Não se sabia se ele era obrigado ou se ele sabia do que estava fazendo.. Marvin era um ótimo aluno em seus tempos de Hufflepuff, não acredito que ele era capaz de agir assim. E como sempre acontece, a justiça não é feita do modo correto” - Diz uma testemunha que preferiu manter o anonimato.Marvin Olliver, 39 anos de idade, era fugitivo após o incidente da maldição na escola de Magia e bruxaria Hogwarts. Ator, dançarino e cantor profissional, dono da boate bruxa Cat’s localizada no centro de Londres, reapareceu no local para conduzir a música de uma festa de férias.
O auror Logan Ethel Dale chegou ao local e de imediato ordenou prisão a Olliver. Após um corre-corre dentro da própria boate, Dale saiu do lugar arrastando o corpo já sem vida do apresentador. O Ministério da Magia se recusou a prestar depoimento sobre o caso.Caroline Parks
Marvin Olliver era apenas um dos cinco "astros de circo", que ainda continuam soltos.
A maldição se expandiu após o boneco ser destruído por uma professora, gerando rimas.
Quando encontraram a entrada, os três desceram até lá e, ao que tudo indica, a professora Camila, em um acesso de raiva causado pela a maldição, destruiu o boneco lançando um Bombarda no mesmo, espalhando a maldição para todos presentes no castelo, até os limites de propriedade, onde os feitiços de proteção acabam.
A terrível maldição do boneco está dando o que falar em Hogwarts. A maldição, antes transferida para a professora de História da Magia e Aritmancia, Camila Lisboa, 24, foi espalhada por todo o castelo, amaldiçoando a todos os professores, funcionário e alunos. Nem mesmo o diretor, Irving Cherry, escapou. Ao que se sabe todos estão falando em rimas e sofrendo com transtornos de personalidade. Acredita-se que Hogwarts não é mais um lugar seguro até a maldição ser destruída. Mas como essa maldição se espalhou? A fantasma Murta-Que-Geme contou, com exclusividade ao Profeta Diário.
Em uma noite de sexta-feira, Irving entrou na sala dos professores e pediu para o professor Luther e a professora Camila os acompanhar até um local não divulgado, onde o boneco estava escondido. Porém, Irving não conseguia encontrar a entrada. Murta os viu e presenciou Irving falando em língua das cobras. E como todos sabem, ofidioglossia é considerada magia das trevas, como pode Irving Cherry dominar uma habilidade assim?
Quando encontraram a entrada, os três desceram até lá e, ao que tudo indica, a professora Camila, em um acesso de raiva causado pela a maldição, destruiu o boneco lançando um Bombarda no mesmo, espalhando a maldição para todos presentes no castelo, até os limites de propriedade, onde os feitiços de proteção acabam.
Uma fonte anônima nos contou que o diretor ameaçou matar a professora e atiçou cobras contra ela, mas algo o fez mudar de ideia. Um mistério ou talvez a a simples sensação de bipolaridade causada pela própria maldição.
Sabemos que a Maldição foi enfim extinguida. Assine o Profeta Diário para receber detalhes completos.
Joe Smith assume o Ministério da Magia
Vice Ministro da Magia, Joe Smith, assumiu o cargo de Sebastian Hunt. Ainda não se sabe o por que e não se tem notícias do caso, mas o que sabemos é que o novo ministro já vinha há algumas semanas reformulando o Ministério da Magia, oficializando cargos e selecionando novos trabalhadores.
Todos os velhos e novos funcionários do Ministério da Magia tiveram uma reunião com Joe Smith no dia 16, não recebemos informações do que foi conversado. Aguardamos mudanças na conduta do Ministério e ações que visem melhorias no mundo bruxo.
Coluna semanal de fofocas em Hogwarts
* : essa coluna foi feita através de um infiltrado nos corredores de Hogwarts :*
- Desde que resolveram se assumir, Christopher Evans e Keane Dale são vistos sempre juntos. Ou pelo menos eram vistos. Anabelle Peverell, como todos já sabem, está de olho no herdeiro Dale e aparentemente, ela conseguiu terminar com a relação dos dois.
- Não é só Keane que tem admiradores, Jeyme Holland sofre com os boatos de Hogwarts. Ele seria um suposto admirador de Christopher Evans? Nossas fontes confirmam que sim.
- Luther Kirk Dale é contra a relação do sobrinho. Nosso fantasma Barão Sangrento afirma que é verdade.
- Christopher Evans foi flagrado entrando na Sala Precisa, e depois de horas sair de mãos dadas com Jeyme Holland. Será que resolveu dar uma chance ao amigo ?
- Os professores Hale e Wendric parecem seguir o exemplo dos alunos! Foram flagrados se amassando violentamente na sala dos professores, uma vergonha para a Escola de Hogwarts.
- Há boatos que a professora Camila será expulsa de Hogwarts! Seu afilhado Thomas Wright está indignado.
- A pequena herdeira problemática dos Ravenblood apareceu depois de sumir misteriosamente e já esta metida em polemicas. Ela foi encontrada em "beijos íntimos" com seu namorado Thomas Wright, o mestiço.
- Pirraça após saber sobre sua aparição no Profeta Diário prendeu o nosso infiltrado em uma árvore da Floresta Negra. Serei eu o próximo?
O ano letivo em Hogwarts se encerrou com uma bela cerimônia de encerramento, com muitos alunos, rimas, fartas comidas e muita diversão. A grande vencedora da Taça das Casas foi a Slytherin, com uma ligeira vantagem. O segundo colocado gerou problemas pois os boatos dizem que o resultado foi forjado para Ravenclaw, devido a pontos ganhados pela Gryffindor que não foram dados em uma das ultimas aulas do ano, o diretor deve respostas a todos. De qualquer modo, um belo ano se passou.
Você conhece a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil?
Pesquisadores brasileiros revelam a história magica brasileira
Pesquisadores brasileiros revelam a história magica brasileira
Fundada há mais ou menos 1000 anos (não há uma data certa específica), pelos quatro maiores bruxos brasileiros da época, a Escola de Bruxaria Brasileira tem uma história muito parecida com a de Hogwarts. Há 1000 anos, os portugueses ainda nem haviam descoberto a nova terra do pau-brasil. Apenas índios viviam por lá.
Juciara, conhecida como a Bruxa do Norte, nasceu na Amazônia e era conhecedora das plantas medicinais. Ela curava doenças, entre as tribos indígenas, que eram consideradas incuráveis. Ela possuía o dom de controlar o elemento terra. Seu poder era inacreditável.
Rudá, conhecido como o Bruxo do Leste, nasceu na Bahia e era estudioso dos animais. Boatos dizem que ele conseguia conversar com os bichos e foi um ofidioglota, apesar de não se ter relatos de que ele tenha se envolvido com Artes das Trevas. Ele possuía o dom de controlar o elemento fogo.
Yara, conhecida como Bruxa do Oeste era a mais bondosa dos quatro. Ela possuía o dom de controlar a água e é a mais conhecida pelo mundo afora, por suas lendas de belas sereias que enfeitiçavam os marinheiros se espalharam pelo planeta.
Teçá, conhecido como o Bruxo do Sul era estudioso dos planetas. Ele possuía o dom de controlar o elemento ar, mas era cruel e lançava muitos furacões sobre as tribos que o desafiavam. Teçá oonseguia fazer magia sem o uso de varinha.
Os quatro bruxos, de tribos diferentes, decidiram criar uma escola de magia para ajudar as crianças bruxas a controlarem seus poderes e para que a magia não fosse esquecida. Assim, as tribos se uniram, criando a primeira cidade bruxa da América Latina. As casas foram denominadas Norte-Terra, Oeste-Água, Leste-Fogo e Sul-Ar. Para entrar os alunos deviam passar a noite toda com uma luva de formigas carnívoras nas mãos, pois assim, mostravam o sacrifício pela magia, coragem e controle para ser digno de aprender.
Cada casa possui 90 alunos, não importando se são sangue-puros ou não. Após o descobrimento do Brasil, a escola passou a receber alunos de todos os países e precisou lançar um encantamento em sua propriedade para que todos falassem o mesmo idioma.
Para mais curiosidades, assine o Profeta-Diário.
Para mais curiosidades, assine o Profeta-Diário.
Coluna semanal de contos
O sábio no poço
Quando tudo estava perdido e ninguém sabia mais o que fazer, era só jogar uma moeda no poço e o sábio diria o que deveria ser feito. As pessoas atravessavam desertos e vales para chegar até o poço e fazer sua pergunta.
O sábio no poço não gostava de ser direto e sempre respondia as perguntas com um enigma. Foi um dia então, que um jovem chegou até o poço, depois de ficar horas na fila que todos os dias se formava, ele pode finalmente jogar sua moeda e perguntar:
“Grande sábio que habita o poço, seja gentil com este moço. O que posso fazer para me livrar do meu sogro?”
“Assim como o dia vai embora para que a noite possa brilhar, o seu sogro um dia naturalmente lhe deixará. Mas se quiser antes dele se livrar, preste atenção no que estou prestes a te falar: Seja tão simples como um grão de areia ou tão complexo quanto as estrelas do céu há apenas uma coisa que pode fazer. Um dia entenderá que para dele se livrar, basta uma pequena semente plantar.”
Intrigado com aquele enigma, o jovem saiu e voltou para sua terra. Ele morava em uma pequena propriedade nos arredores de um povoado com sua esposa e seu pai já idoso que não podia mais trabalhar. Passou dias sem dormir. Como poderia ele se livrar de seu sogro plantando uma semente? Foi então que ele comprou no mercado de sua cidade todos os tipos de semente que encontrou e uma a uma as plantou e esperou. As semanas se passaram e as sementes brotaram, mas seu sogro continuava morando com ele e sua esposa, vivo.
Chegou então um dia, que cansado de ver suas sementes crescerem e nada acontecer, foi pra casa e brigou com sua mulher. Discutiram durante horas até que ela decidiu partir com seu pai daquela casa e nunca mais retornar. Com a raiva plantada em seu coração, o jovem não percebeu que havia plantado a pequena semente que o sábio no poço havia lhe dito. Passou-se anos solitário em sua casa quando finalmente entendeu o enigma que lhe foi dado.
Sede do Profeta Diário, Beco Diagonal, conjunto 4, térreo, n° 54 - profetadiariohls@hotmail.com
Assine o profeta e receba ele semanalmente e mais completo no conforto de sua casa!
Temos vagas para: Redator - Designer - Fotógrafo / Envie seu currículo para nosso endereço.
Editorial
Editora: Caroline Parks
Editora: Elizabeth Dale
Editora: Elizabeth Dale
Redatores: Alban Grady, Caroline Parks, Peter Maslin, Camila Lisboa
Revisão: Elizabeth Dale
Revisão: Alban Grady.
Revisão: Alban Grady.







