Mudamos!

http://www.hogwartsliveschool.com

4 de março de 2015

Estranhos acontecimentos e mudança climática em Hogwarts
Uma frente fria chega em Hogwarts e assusta os bruxos por todo o castelo


 A escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts recebeu no último sábado aproximadamente 225 novos alunos, incluindo primeiranistas e alunos transferidos de outras escolas. A cerimônia foi agitada e a canção do chapéu seletor bastante inusitada, que intrigou e causou desconforto a muitos alunos e ao diretor, aliás, a mesma foi sabotada pelo Poltergeist Pirraça. Após a seleção, todos foram conduzidos aos seus salões comunais e as aulas tiveram início normalmente no dia seguinte. Hogwarts acolheu novos professores de várias matérias, e o diretor Irving Cherry promete cumprir sua meta de aumentar a qualidade de ensino, cobrando mais tanto dos professores e funcionários como dos alunos, que deverão se esforçar além do normal.

Dois dias após o início das aulas, o clima no castelo mudou drasticamente em pleno Outono. O frio chega a cortar a pele dos moradores que estiverem sem agasalho apropriado de Inverno, em todas as dependências da escola. Vários alunos chegaram na Ala Hospitalar se queixando de dores de cabeça, crises de vômito e desmaios, os enfermeiros não sabem a causa, mas acreditam ser uma virose espalhada pelo frio repentino. Não há também explicações até o momento para  a mudança drástica do clima, pois a previsão climática não era semelhante a atual. Os bruxos esperam um anúncio do Ministério da Magia.

 Canção do Chapéu Seletor 2041

Ah, vocês podem me achar pouco atraente, 
mas não me julguem pela aparência de demente.
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais burro do que o papai aqui.

Podem colocar seus chapéus-coco bem feios
suas cartolas altas de cetim brilhoso e pomposo
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E perco de dez a zero para qualquer outro chapéu.

Não há nada escondido em sua cabeça
que o papai aqui não consiga ver
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em qual das casas babacas irão ficar

Quem sabe sua morada é a Gryffindor,
casa onde dizem só habitam os corações indômitos.
Porém pode ter uma certeza
é uma casa desprovida de beleza

Quem sabe é na Huffepuff que você vai morar,
onde seus moradores são frescos e leais
e são estranhos além dos demais
ou será a velha e sábia Ravenclaw.

A casa dos que dizem ter a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
Roubam pontos para não perder
ou quem sabe a Slytherin será a sua casa

E ali fará falsas amizades
homens de astúcia que usam quaisquer meios
mas a comunal é tão lotada que faltam travesseiros
Vamos, me experimentem! Não deverão temer!

Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!
Mesma que esteja cantando por meio de uma trapaça
é importante realçar que isso é obra do pirraça.

Canção cantada pelo Chapéu Seletor em 2041, obra de encantamentos do poltergeist Pirraça.

Aluno da Hufflepuff tenta suicídio em Hogwarts

Hogwarts já não é mais um lugar seguro para nossos filhos, isso toda a comunidade bruxa está cansada de saber. Mas dessa vez, o antiga maldição que afetou a escola não apenas fez com que todos falassem em rimas, mas transformou alguns alunos em completos psicopatas.


Tarso Mewrlingoof, 12, tentou se suicidar com uma adaga misteriosa no saguão de entrada do castelo na tarde de terça-feira. Ao que tudo indica, o aluno sofre de transtornos mentais que foram intensificados com a maldição. Além de ver a namorada Hanna Cale ir embora, ele se intitula um péssimo aluno e um namorado pior ainda. A professora Camila Lisboa, 24, abordou o aluno e apreendeu a adaga, porém sofreu um ferimento na mão, já passa bem. O aluno não foi mais visto durante o dia e estãa procura de Tarso, de preferência com vida. 

Não houve esclarecimentos sobre o paradeiro da adaga e nem onde o aluno a encontrou. O diretor Irving Cherry não se pronunciou.

Coluna semanal de fofocas em Hogwarts

* : essa coluna foi feita através de um infiltrado nos corredores de Hogwarts :*



  • David Hale, professor de Estudos dos Trouxas, é visto chorando por seu amor Wendric Lewis. Não se sabe se foi abandonado ou a ambição de Lewis pelo cargo de vice-ministro está o transformando.
  • Há boatos que Camila Lisboa pediu divórcio a Jake steller. A professora e agora diretora da Ravenclaw e confessou após tomar uma bebida misteriosa no Caldeirão Furado.
  • Parece que Tarso, o garoto suicida, está de namoro com Yaska Jones, que é bem mais velha que ele.
  • Onda de vômitos e desmaios assola Hogwarts. Pessoas tem vomitado, tonteado e tendo crises de insegurança.
  • Casal de alunos da Gryffindor afirmam dormir juntos na comunal, parece que o Diretor Jake Steller Crowley está perdendo o controle de seus alunos.
  • Aluno da Ravenclaw invade comunal da Hufflepuff e causa confusão na escola.
  • A nova moda de Hogwarts é: cabelos-cor-de-rosa. Monitores e alunos tem sido vistos com o cabelo cool.
  • Leonardo DiAngelo seria um novo concorrente para Irving Cherry e Jake Steller? Camila Lisboa afirma que o acha bonito e atraente.
  • Natasha Scherbatsky é a nova "pegadora" do castelo, segundo uma fonte anônima.
  • Aluno selecionado para Hufflepuff e transferido para Ravenclaw causa polêmica.
  • Thomas Wright e Sora Ravenblood brigam por conta de saia curta da garota. Será o menino um ciumento psicopata em potencial?

Nova diretora da Ravenclaw intimada pela Suprema Corte dos B.

A nova diretora da Ravenclaw, Camila Lisboa, recebeu durante semana uma intimação do Departamento de Execução das Leis da Magia, para comparecer a Suprema Corte dos Bruxos. De acordo com o processo, Camila Lisboa deverá responder pelo seu envolvimento no Caso Miller (o caso do boneco amaldiçoado de Hogwarts), no qual a mesma destruiu o boneco, mesmo sabendo das consequências. 


Camila Lisboa está sendo investigada, todos os dias. A audiência está marcada para amanhã (05/03), com presença de testemunhas, aquisitores e colaboradores do Ministério e o atual Ministro da Magia, Sr Smith, como juiz da Suprema Corte dos Bruxos. A segunda palavra será do atual Chefe de Departamento Leonardo DiAngelo.

Eleições no Ministério da Magia - Vice Ministro

De acordo com as escolhas do atual Ministro da Magia, Joe Smith, a eleição para Vice Ministro será com o voto popular obrigatório. Todos os bruxos maiores de idades receberam uma carta com a descrição de cada candidato e a mesma, deve ser apresentada na hora da votação.

Para votar, basta se encaminhar até o átrio do Ministério e escolher quem você acha que seria um bom substituto para lhe representar. O prazo é até 15/03. Os candidatos são:
Chefe Reagan Gale
40 anos / Chefe do Departamento de Acidentes de Catástrofes Mágicas
York, Inglaterra / Se considera de "Direita"

Sieme Tulee
30 anos / Empresária e funcionária do Departamento de Execução das Leis da Magia
Houston, Texas / Se considera de "Esquerda" 

Profª Ariel Von Marning
20 anos / Professora de HDM
França / Se considera de "Esquerda"

Prof° Grampo
27 anos / Professor de Transfiguração
Londres, Inglaterra / Se considera de "Direita"

Prof° Wendric Lewis
38 anos / Professor e Mestre em Herbologia
Norfolk / Se considera de " Direita "

[ off - Não deixe de votar! Clique aqui ]

Coluna semanal de contos


Uma carta pessoal

Eu sou estranho. Quero dizer, não sou como a maioria dos bruxos. Não me encontro na sociedade bruxa. Não me dou bem com outros bruxos. Acho que comecei errado, deixe-me explicar melhor. Tenho 34 anos de idade, provavelmente nunca ouviu falar de mim e não direi o meu nome, pois se não me conhece é melhor que continue assim. Quando eu disse que não sou como a maioria dos bruxos eu não quis dizer que sou um aborto ou coisa parecida. E quando eu disse que não me dou bem com os outros bruxos, não entenda que eu seja a favor dos trouxas, na verdade eu penso que o mundo seria muito melhor sem eles.

Desconheço o motivo de estar escrevendo isso, creio que seja simplesmente falta de algo melhor para fazer então decidi contar um pouco mais sobre mim, alguém tão desconhecido que quer ser ao menos citado em um jornal. Pois bem, assim como toda criança bruxa, descobri meus dons ainda na infância. Fiz uma planta no jardim de nossa casa no subúrbio de uma cidade trouxa crescer mais do que o normal. Na verdade a planta cresceu tanto que tiverem que convocar o departamento de acidentes e catástrofes mágicas para consertar o estrago na mente dos trouxas. Quando completei 11 anos fui para Hogwarts, assim como qualquer outra criança bruxa da Inglaterra que possuísse o mínimo de talento mágico. Formei-me com 17 anos como podem imaginar. Quando me formei, decidi que viajaria o mundo e comecei a ter um gosto, digamos, exótico. Conheci países de diferentes línguas e costumes, comecei a frequentar lugares onde poucos bruxos tinham coragem de ir. E foi em um desses lugares que eu encontrei a coisa mais surpreendente que eu já havia visto na vida.

Se estiver lendo até aqui, creio que esteja interessado na história então vou continuar. O que eu encontrei não tem nome no nosso idioma. Na época eu estava viajando pela Etiópia e fui atraído até uma suposta taverna onde bruxos se encontravam para beber suas cervejas amanteigadas e uísque de fogo. É claro que isso era só fachada, na verdade aquilo era a sede de uma organização bruxa secreta. Bruxos das trevas como você já deve ter previsto. Como eu disse, eu não me dou bem com outros bruxos, mas,  certo bruxo chamado  Barnabá me apresentou algo que lhe serei eternamente grato e a definição mais próxima desse maravilhoso sentimento seja a loucura. Pense em mim como um louco diferente dos “normais”.

Sabe, quando somos loucos estamos desprovidos de qualquer coisa que nos prenda ao nosso mundo.  Não precisamos seguir regras, não precisamos fingir gostar de alguém e não precisamos ser dissimulados. Não vou contar como fui apresentado a tal loucura, ou jamais publicarão minha história. Confesso que nas primeiras semanas fiquei receoso, não sabia o quão louco poderia ser. Será que eu poderia roubar sem ser considerado culpado? Descobri que sim. Será que eu poderia mutilar e matar violentamente certas criaturas mágicas e ser considerado desprovido de culpa? Foi verificado que sim.

Com o tempo percebi que não existia limites pra essa loucura, que eu poderia ser ou fazer o que quiser. É óbvio que eu estava fingindo ser louco, a loucura que Barnabá me apresentou não era verdadeira, mas, com o passar dos anos eu comecei a deixar de distinguir meus comportamentos falsos do meu ser real, da minha verdadeira essência. Acredito que seja verdade aquilo que dizem de que quando estamos acostumados a mentir sobre algo, acabamos nós mesmos acreditando nessa mentira. Eu acreditava que era louco, ou melhor, eu acredito que sou louco. Não teria outro motivo para escrever isso se não fosse louco, não acha?

A coisa começou a tomar uma grandeza que fugiu do meu controle, comecei a perseguir elfos domésticos. Antes que eu me esqueça, se o seu elfo doméstico desapareceu, peço desculpas porque provavelmente foi minha culpa. Dos elfos fui para os bruxos e então me pegaram. Fui preso em Azkaban onde estou até hoje. 

O Ministério, é claro, abafou todo o caso. Se você não foi uma familiar de alguma de minhas vítimas então provavelmente ainda não sabe quem sou. Disseram, na época que a sociedade bruxa viveria melhor sem me conhecer. Eu ri. Mas hoje estou feliz, me deixaram expor minha história sem me identificar. Acredito que algumas partes eles cortarão, mas tudo bem. Hoje, o dia dessa publicação, vai ser o melhor dia da minha vida. Disseram que vou ganhar um beijo. Nunca beijei uma garota, espero não me decepcionar.


Obrigado por ler até o final


Anônimo
Fale Conosco

Sede do Profeta Diário, Beco Diagonal, conjunto 4, térreo, n° 54 - profetadiariohls@hotmail.com


Assine o profeta e receba ele semanalmente e mais completo no conforto de sua casa! 
Temos vagas para: Redator - Designer - Fotógrafo / Envie seu currículo para nosso endereço. 


Editorial

Editora: Caroline Parks
Editora: Elizabeth Dale
Redatores: Alban Grady, Caroline Parks, Camila Lisboa, Elizabeth Dale 
Revisão: Elizabeth Dale
Revisão: Alban Grady.